Acrescentando um trabalho ao seu vasto currículo, o ator sueco foi confirmado no décimo primeiro filme de Denis Villeneuve.

Depois da adição de Dave Bautista, eis que o Bill de “Mamma Mia” é então confirmado no papel de Baron Harkonnen, o principal vilão do universo literário de Frank Herbert. Na primeira adaptação cinematográfica, realizada por David Lynch, o personagem foi interpretado pelo americano e falecido Kenneth McMillan.

Duna
Robin Williams e Stellan Skarsgård em “O Bom Rebelde”
Vê também: Dave Bautista junta-se a Timothée Chalamet no remake de “Duna”

O ator conhecido pelo seu trabalho em “O Bom Rebelde”, “Amistad”, “Ninfomaníaca” e por pequenas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel junta-se, assim, ao elenco liderado por Timothée Chalamet, no qual estão também Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Fallout”) e, referido anteriormente, Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”).

O remake da ficção científica de 1984 acompanhará Paul Atreides. Um jovem habitante de um futuro longínquo cuja família assume controlo do planeta deserto Arrakis. Depois de Paul e os pais serem traídos, a história explora temas como política, religião e a relação do Homem com a Natureza, numa jornada de rebelião e restauração da estabilidade no universo.

“Duna” não tem ainda qualquer data de início de produção ou de estreia, todavia, tanto nos Estados Unidos como em Portugal.