CinemaDestaquesSteven Spielberg não será o realizador de “Indiana Jones 5”

Harrison Ford está confirmado como protagonista, mas Steven Spielberg afinal não vai regressar como realizador da quinta aventura de "Indiana Jones".
Miguel Revel Miguel RevelFev 26, 2020

Harrison Ford está confirmado como protagonista, mas Steven Spielberg afinal não vai regressar como realizador da quinta aventura de “Indiana Jones”.

Desde “Os Salteadores da Arca Perdida” em 1981 que tanto Steven Spielberg como Harrison Ford estão intrinsecamente conectados à saga Indiana Jones. Numa altura em que as filmagens estão marcadas para começar o mais tardar em Agosto, a revista norte-americana Variety lança a notícia de que Spielberg, que até agora realizou todos os filmes, não regressará para o 5º filme.

Ocupado com a pós-produção de “West Side Story” (com estreia marcada para 17 de Dezembro de 2020), segundo uma fonte próxima do realizador, nem será a essa razão para Spielberg ceder o seu papel na saga, mas sim a vontade de permitir que uma nova geração traga uma perspetiva diferente a Indiana Jones.

Ler também: “Indiana Jones 5” começa as filmagens muito em breve!

A decisão do próprio Steven Spielberg levou a Disney a procurar outro realizador para o substituir e pelos vistos a resposta à situação será James Mangold, responsável por filmes como “Logan” e “Le Mans ’66: O Duelo” (vencedor de 2 Óscares este ano).

Segundo Harrison Ford tanto o argumento como o calendário de filmagens ainda estão a ser ajustados às novas mudanças. “Indiana Jones 5” tem estreia marcada para 8 de Julho de 2021 em Portugal.