Conteúdo Exclusivo:

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas...

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

Subtilezas (Des)Medidas – Os filmes que marcaram a carreira de Bruce Willis

Bruce Willis, um ator de um enorme talento que se diverte por agora, mas que já soube o que é fazer grandes filmes

Bruce Willis nasceu na cidade de Idar-Oberstein, na Alemanha, no dia 19 de março de 1955. Teve a sua primeira prestação num filme no ano de 1980, em “O Primeiro Pecado Mortal”. Foi na década de 90 (pelo menos até agora) que teve mais trabalho e, igualmente, prestações mais bem sucedidas, como são os casos de “O Jogador”, “Pulp Fiction”, “Vidas Simples”, “Die Hard – A Vingança”, “12 Macacos”, “O Quinto Elemento”, “Armageddon”, “O Sexto Sentido” e “O Protegido”.

Vê também: Subtilezas (Des)Medidas – Os filmes que marcaram a carreira de Willem Dafoe
Bruce Willis
Butch Coolidge.

Nunca nomeado para o prémio máximo do cinema, Willis foi ainda assim vencedor de um Globo de Ouro em 1987. Conseguiu-o pela interpretação de David Addison Jr., na série “Moonlight”, ou, em português, “Modelo e Detetive”. Foi nomeado por outras três vezes, contudo apenas uma pelo desempenho num filme em “Um Herói como Nós”, de 1990.

Bruce Willis tentou também enveredar pela escrita, mas não foi tão bem sucedido. Como prova do escasso sucesso, o ator apenas escreveu o argumento de um filme televisivo, “The Return of Bruno”, em 1987, e a história de “Hudson Hawk – O Falcão Ataca de Novo”, em 1991.

John McClane em “Assalto ao Arranha Céus” (1988)

Bruce Willis

Personagem: Um oficial da polícia de Nova Iorque que tenta salvar inúmeras pessoas, incluindo a sua esposa, que foram tornados reféns durante uma festa de Natal.

John McClane foi a personagem que mais marcou a carreira do ator. Para além do filme de 1988, Bruce Willis voltou a interpretar o destemido McClane por mais quatro vezes. Nomeadamente, em 1990, 1995, 2007 e 2013. Contudo, a saga “Die Hard” não deverá ficar por aqui. O ator alemão prepara-se para lançar um novo filme que contará a história de McClane antes de “Assalto ao Arranha Céus”, funcionando assim como uma prequela de toda a saga.

Combatido, enérgico e destemido, John McClane é a definição do verdadeiro herói. É nesta longa-metragem que Bruce Willis se revela, é neste filme que mostra verdadeiramente pela primeira vez o seu enorme talento.

Embora não tenha vencido nenhum, “Assalto ao Arranha Céus” foi nomeado para quatro Óscares. Nas categorias de montagem, montagem de efeitos sonoros, som e efeitos especiais.

Realizador: John McTiernan

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...
Rúben Fonseca
Rúben Fonseca
Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.

The Vigil – O Despertar do Mal: Até que a Morte os separe…

“The Vigil” é um filme de terror que foi lançado pela primeira vez no Toronto International Film Festival, chegando só agora a Portugal. Mas...

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais a expandir-se a novas áreas. A aposta é pelo novo filme Curral de Moinas -...

O que é NFT? Descubra como funciona este Token

Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui