Date:

Share:

Subtilezas (Des)Medidas – Os filmes que marcaram a carreira de Bruce Willis

Related Articles

Bruce Willis, um ator de um enorme talento que se diverte por agora, mas que já soube o que é fazer grandes filmes

Bruce Willis nasceu na cidade de Idar-Oberstein, na Alemanha, no dia 19 de março de 1955. Teve a sua primeira prestação num filme no ano de 1980, em “O Primeiro Pecado Mortal”. Foi na década de 90 (pelo menos até agora) que teve mais trabalho e, igualmente, prestações mais bem sucedidas, como são os casos de “O Jogador”, “Pulp Fiction”, “Vidas Simples”, “Die Hard – A Vingança”, “12 Macacos”, “O Quinto Elemento”, “Armageddon”, “O Sexto Sentido” e “O Protegido”.

Vê também: Subtilezas (Des)Medidas – Os filmes que marcaram a carreira de Willem Dafoe
Bruce Willis
Butch Coolidge.

Nunca nomeado para o prémio máximo do cinema, Willis foi ainda assim vencedor de um Globo de Ouro em 1987. Conseguiu-o pela interpretação de David Addison Jr., na série “Moonlight”, ou, em português, “Modelo e Detetive”. Foi nomeado por outras três vezes, contudo apenas uma pelo desempenho num filme em “Um Herói como Nós”, de 1990.

Bruce Willis tentou também enveredar pela escrita, mas não foi tão bem sucedido. Como prova do escasso sucesso, o ator apenas escreveu o argumento de um filme televisivo, “The Return of Bruno”, em 1987, e a história de “Hudson Hawk – O Falcão Ataca de Novo”, em 1991.

John McClane em “Assalto ao Arranha Céus” (1988)

Bruce Willis

Personagem: Um oficial da polícia de Nova Iorque que tenta salvar inúmeras pessoas, incluindo a sua esposa, que foram tornados reféns durante uma festa de Natal.

John McClane foi a personagem que mais marcou a carreira do ator. Para além do filme de 1988, Bruce Willis voltou a interpretar o destemido McClane por mais quatro vezes. Nomeadamente, em 1990, 1995, 2007 e 2013. Contudo, a saga “Die Hard” não deverá ficar por aqui. O ator alemão prepara-se para lançar um novo filme que contará a história de McClane antes de “Assalto ao Arranha Céus”, funcionando assim como uma prequela de toda a saga.

Combatido, enérgico e destemido, John McClane é a definição do verdadeiro herói. É nesta longa-metragem que Bruce Willis se revela, é neste filme que mostra verdadeiramente pela primeira vez o seu enorme talento.

Embora não tenha vencido nenhum, “Assalto ao Arranha Céus” foi nomeado para quatro Óscares. Nas categorias de montagem, montagem de efeitos sonoros, som e efeitos especiais.

Realizador: John McTiernan

Rúben Fonseca
Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos Populares