A estreia da temporada 11 de “Archer”, a aclamada série cómica da FX, foi adiada de maio de 2020 para o final do ano, devido ao estado atual da pandemia do coronavírus, na FXX, a cadeia de televisão por cabo norte-americana.

Por cá, “Archer” pode ser visto na Netflix até à décima temporada, pelo que se espera que, com ou sem atraso, seja naquela plataforma de streaming que a próxima sequência de episódios venha a estrear.

Desde a sua estreia em 2009 que “Archer” vem quebrando barreiras, gozado com sensibilidades culturais e chocado e entretido o público, sobretudo através do personagem principal, o detetive Sterling Archer.

No Estados Unidos, depois de sete temporadas emitidas na FX Network, a série passou para o seu canal irmão na televisão por cabo, a FXX, juntamente com outras comédias, como “Nunca Chove em Filadélfia”.

Vê também: Terceira temporada de “Killing Eve” adiantada pela AMC

Recentemente, “Archer” destacou-se um pouco das suas raízes de espionagem, com as últimas três temporadas dedicadas inteiramente à mente de Archer durante o período passado em coma.

A temporada 11 vai finalmente assistir ao despertar de Archer do coma de três anos e presumivelmente a passagem para uma vida normal, ou pelo menos segundos os critérios de normalidade de “Archer”, que podem ser ridiculamente amplos.

Segundo uma declaração emitida pela FXX:

“Devido a desafios de produção e questões de calendário, a temporada 11 da série animada vencedora dos Emmy, “Archer”, já não vai estrear a 6 de maio. A FX vai mudar a estreia para o final do ano.”

A próxima temporada marca igualmente o momento em que o criador Adam Reed já não vai ser supervisor da série a tempo inteiro, estando ligado à produção executiva, cargo que partilha com Willis e Matt Thompson.

O elenco de vozes voltará todo para a nova temporada, que inclui H. Jon Benjamin como Sterling Archer, Aisha Tyler como Lana Kane, Jessica Walter como mãe de Archer e mestre dos espiões Malory Archer, Judy Greer como Cheryl/Carol Tunt, Chris Parnell como Cyril Figgis, Amber Nash como Pam Poovey, Adam Reed como Ray Gillette e Lucky Yates como Algernop Krieger.

“Archer” torna-se assim a segundo série da FX Networks a ver a sua estreia adiada, depois de ter sido recentemente anunciado que a quarta temporada de “Fargo” seria adiada da sua estreia de 19 de abril por não ter sido possível terminar a produção.