Depois das novas mudanças no calendário da Disney, outros estúdios fizeram grandes alterações, incluindo o adiamento de “TENET” e “Mulher Maravilha 1984”.

Um dos filmes mais aguardados do ano, será preciso esperar duas semanas a mais até à estreia de “TENET”, de Christopher Nolan, que passou de 16 para 30 de Julho.

Publicidade
Vê também: Disney anunciou novas datas de estreia para 4 filmes

Nos EUA, a data era ocupada por “Greenland – O Último Refúgio”, filme de desastre com Gerard Butler, que passou agora para 14 de Agosto. Distribuído pela Cinemundo em Portugal, ainda não foi confirmado se estreará em Portugal nessa data, uma vez que a distribuidora já tem a co-produção internacional “Fátima” marcada para essa data.

A 13 de Agosto já não estreia “Mulher Maravilha 1984” que passou do Verão para o Outono e chega agora a 1 de Outubro. É a terceira vez que a estreia é adiada, depois de ter passado pelas datas de 31 de Outubro de 2019 e 4 de Junho de 2020.

“BIOS” e “As Bruxas”, que estavam ambos previstos em Portugal para 8 de Outubro, foram agora adiados. “BIOS”, de Miguel Sapochnik (“Game of Thrones: Battle of the Bastards”) e protagonizado por Tom Hanks passou para 15 de Abril de 2021. “As Bruxas” de Robert Zemeckis, com Anne Hathaway, ficou sem data definida.

O épico combate “Godzilla vs Kong” saiu de 19 de Novembro para 20 de Maio de 2021, a mesma data de “Spiral – O Novo Capítulo de Saw”. A nova versão de “Tom & Jerry” com Chloe Grace Moretz e que mistura live-action com personagens animadas, já não estreia a 23 de Dezembro, passando para 4 de Março de 2021.

Por sua vez, “Matrix 4” que viu as filmagens interrompidas na Alemanha (que deverão recomeçar no próximo mês), saiu de 4 de Março de 2021 para 31 de Março de 2022. Data que poderia estar ocupada por “Velocidade Furiosa 10”, mas cuja confirmação nunca chegou desde que “Velocidade Furiosa 9” foi adiado para 2021.