Terra Franca, a primeira longa-metragem de Leonor Teles, venceu o “Prix International de la Scam”, no festival Cinéma du Réel em Paris.

Terra Franca foi distinguido num dos mais relevantes festivais de cinema documental. O prémio foi atribuído pelo júri da competição internacional. Este é composto por Alice Diop (realizadora), Mark Peranson (crítico e programador) e Albert Serra (realizador).

Publicidade

O documentário, realizado por Leonor Teles, retrata a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira, e da sua família (bastante portuguesa).

Graças à parceria entre o festival Cinéma du Réel e a plataforma Festival Scope, podes assistir ao documentário português gratuitamente. Para isso, basta registares-te no site! O filme está disponível até 15 de abril.

Vê também: Filme “Colo” de Teresa Villaverde premiado em Paris

Terra Franca

Terra Franca vai estar presente em abril no Festival Internacional de Documentário de Tui – Play-Doc. E em maio na ACID Trip, uma das secções paralelas do Festival de Cinema de Cannes.

Em 2016, Leonor Teles venceu o Urso de Ouro para Melhor Curta-Metragem por “Balada de um Batráquio”, no Festival de Berlim.