A Showtime anunciou o título oficial da muito aguardada sequela de “A Letra L”, “The L Word: Generation Q”, que estreia algures no outono, e divulgou igualmente um vídeo que permite aos fãs relembrar alguns dos seus momentos preferidos da série original.

Marja-Lewis Ryan é o nome anunciado para a produção executiva da nova série, juntamente com a criadora da série original The L Word Ilene Chaiken. As atrizes protagonistas da mesma Jennifer Beals, Katherine Moennig e Leisha Hailey regressarão, Kristen Campo será igualmente produtora executiva.

The L Word

Na sequela, Beals, Moennig e Hailey retomam os seus papéis originais, a par de um uma nova geração de personagens LGBTQIA diversas e determinadas, experienciando no seu dia-a-dia o amor, os desgostos de amor, os envolvimentos físicos, os contratempos e o sucesso em Los Angeles.

Está previsto que a produção da série e dos seus 8 episódios tenha início precisamente em Los Angeles este Verão e o piloto será realizado por Steph Gree, que também será o produtor executivo para este episódio em particular.

Vê também: World Cinema Film Festival – Junho em Londres

A série original foi para o ar na Showtime entre 2004 e 2009 e “A Letra L” ainda deu lugar a um spinoff chamado “The Real L Word”, que foi para o ar entre 2010 e 2012, bem como um episódio piloto para outro spinoff chamado “The Farm”, passado numa prisão para mulheres.