Bebbanburg a história real do castelo de The Last Kingdom

0
3152

O castelo Bebbanburg foi apresentado ao público logo na primeira temporada. Agora, Uhtred consegue finalmente regressar ao seu reino natal nos novos episódios de “The Last Kingdom”.

Vamos te contar a história incrivel sobre o castelo da série “The Last Kingdom”, acompanha desse lado.

A História real de Bebbanburg

foto antiga do castelo de Bebbanburg

O castelo é conhecido como “Castelo de Bamburgo” (Bamburgh Castle), um castelo inglês localizado na costa da Nortúmbria, na aldeia de Bamburgo, também conhecido como “Din Guardi”.

foto tirada de longe do castelo Bebbanburg

Esta cidade foi capturada no ano 547 por Ida da Bernícia um governante anglo-saxão (povo que habituou a Grã-Bretanha no século V).

Este local foi conquistado e reconquistado várias vezes ao longo de várias gerações. O nome como é conhecido “Bebbanburgh”, tem haver com o neto de Ida, ter passado a fortaleza para a sua esposa Bebba.

Destruição do castelo pelos nórdicos Vikings

Já no ano de 993, os vikings conseguiram destruir a fortificação, e os normandos construíram um novo castelo no lugar.

Em 1905, o castelo tornou-se propriedade do monarca francês Henrique II. Muitos anos mais tarde no ano de 1464, durante a Guerra das Rosas, foi o primeiro castelo a ser derrotado em Inglaterra pela artilharia,  montada através de um cerco feito pelo Conde de Warwick, que teve a duração de nove meses.

The Last Kingdom chegou ao fim com uma quinta temporada, mas é esperado que possa chegar aos cinemas um filme sobre a série.
Será que voltaremos a ver os personagens que nos são queridos da série The Last Kingdom no grande ecrã?
Ou teremos que comprar uma viagem para “Bebbanburg” para revivermos os tempos nórdicos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui