O canal AMC anunciou muito recentemente que a segunda temporada da sua série de terror antológica terá como título The Terror: Infamy”.

Sabe-se também esta segunda temporada terá lugar num campo de internamento temporário durante a Segunda Grande Guerra e centra-se numa série de mortes bizarras que vão assombrar uma comunidade Nipónico-americana.

Este segundo conjunto de episódios seguirá, pois, a caminhada do jovem Chester Nakayama (Derek Mio) na compreensão e combate à maléfica entidade responsável pelas assombrações.

Vê também: The Terror foi renovado para uma segunda temporada pela AMC

A produção dos 10 episódios que compõem a temporada teve início em janeiro, em Vancouver e espera-se que estreia no canal AMC ainda este ano.

George Takei de “O Caminho das Estrelas” irá aparecer na série como personagem regular mas também como consultor. Takei, que esteve preso com a sua família em dois destes campos temporários de internamento durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhará de perto com os produtores executivos para assegurar a fiabilidade dos acontecimentos históricos e de como são contados.

The Terror

No que toca ao seu envolvimento enquanto ator, será na série Yamato-san, um antigo capitão de pesca e um respeitado membro sénior da comunidade em que se insere.

Junta-se a Takei no elenco desta segunda temporada, Kiki Sukezane (“Perdidos no Espaço”) como Yuko, uma misteriosa mulher do passado de Chester; Miki Ishikawa (“9-1-1”)  como Amy, uma amiga da família Nakayama; Shingo Usami (“Invencível”) como Henry Nakayama, pai de Chester e Naoko Mori (“Everest”) como Asako Nakayama, mãe de Chester.

Alexander Woo (“Sangue Fresco”) tem a seu cargo a produção executiva e a criação desta segunda temporada, partilhando igualmente estas responsabilidades com Max Borenstein (“Kong: Ilha da Caveira”).