Confirma-se que The Terror, vai ser renovado para uma segunda temporada. Em Portugal esta sequência irá estrear em exclusivo no canal AMC.

Na próxima temporada de The Terror, a ação irá passar-se em plena Segunda Guerra Mundial. Desta vez um misterioso espectro ameaça uma comunidade dos EUA de origem japonesa. Eventualmente, a presença da entidade começar-se-à a sentir desde o sul da Califórnia, aos campos de concentração onde os japoneses foram recolocados, bem como no conflito no Pacífico.

O cocriador e produtor executivo desta temporada é Alexander Woo (True Blood “Sangre fresco”) com Max Borenstein (Kong: A ilha da Caveira e Godzilla). Além disso, prevê-se que Woo também seja o showrunner. Em comunicado o próprio disse sentir-se “profundamente honrado” em contar uma história passada nesse período:

Esperamos transmitir o terror da experiência histórica de uma forma moderna e pertinente para o momento atual. A perspetiva de o fazer com um elenco maioritariamente asiático e americano de origem asiática é emocionante e bastante gratificante.

A próxima temporada, vai ter dez episódios. Por agora, prevê-se que a estreia no AMC seja em 2019. Esta série vai ser distribuída a nível mundial pela AMC Studios. Aliás, em Portugal, o AMC irá estrear a série de forma exclusiva.

Vê também: Terceira temporada de Preacher em estreia no AMC

A primeira temporada de The Terror contou com Ridley Scott como produtor executivo. Inspirada por acontecimentos reais, a série contou a história de John Franklin, capitão de uma expedição britânica que desapareceu em 1846. A tripulação estava numa missão a fim de descobrir a Passagem do Noroeste no Ártico, que fazia ligação ao norte do Canadá e ao Alasca.

Esta notícia não é surpresa, tendo em conta o quão aclamada foi a primeira temporada. Aliás, David Madden, Presidente de Programação Original de AMC, definiu a produção pelas seguintes palavras:

The Terror deu-nos a oportunidade de adotar um enfoque único quanto ao formato antológico. Encantou-nos a ideia de partir de um acontecimento histórico real e acrescentar-lhe um elemento de fição de terror. Estamos muito orgulhosos desta simbiose, do seu alcance cinematográfico e do desenvolvimento das personagens. É com muito orgulho que anunciamos a segunda temporada e a possibilidade de encenar um dos acontecimentos mais aterrorizantes e importantes do século  XX, guiados pela visão dos talentosos Alexander Woo e Max Borenstein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui