Cinema“The Trial of the Chicago 7” adiciona Michael Keaton ao elenco

Michael Keaton no elenco de “The Trial of the Chicago 7“, da Paramount Pictures. “The Trial of the Chicago 7” conta a história dos sete ativistas que protestavam contra a Guerra do Vietnam durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, em 1968. Após serem detidos pela polícia, foram acusados de conspiração, incitação à revolta e protesto. Consequentemente, os sete arguidos viraram o centro das atenções e com eles, algumas questões importantes. Afinal, quais...
Sara Resende Sara ResendeOut 30, 2019

Michael Keaton no elenco de “The Trial of the Chicago 7“, da Paramount Pictures.

“The Trial of the Chicago 7” conta a história dos sete ativistas que protestavam contra a Guerra do Vietnam durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, em 1968. Após serem detidos pela polícia, foram acusados de conspiração, incitação à revolta e protesto.

Consequentemente, os sete arguidos viraram o centro das atenções e com eles, algumas questões importantes. Afinal, quais os limites do direito de protesto? E até que ponto pode ser usada a força policial para conter tais situações?

Vê também: A BBC e a Netflix revelaram o primeiro trailer de “Dracula”

Keaton junta-se ao elenco, dando vida ao advogado Ramsey Clark. Também um ativista, foi uma figura extremamente importante no Movimento dos Direitos Civis do século XX.

A produtora do filme já tinha confirmados as atores Sacha Baron Coen, Eddie Redmayne e Seth Rogen. Joseph Gordon-Levitt, Mark Rylance, Yahya Abdul-Mateen II, Jeremy Strong e Frank Langella também fazem parte do elenco.

As adições de última hora foram Thomas Middleditch e Max Adler, juntamente com Keaton.

O drama tem a realização e argumento de Aaron Sorkin. A estreia está marcada para 25 de Setembro de 2020.