© AMC
© AMC

Atenção: O seguinte artigo poderá conter alguns spoilers relacionados com a série “The Walking Dead”.

Publicidade

A ‘San Diego Comic-Con 2015’ divulgou à poucos dias o tão aguardado trailer da 6º temporada de “The Walking Dead”.

Já não falta muito para“The Walking Dead” voltar para nos deliciar com as suas aventuras, depois de Morgan ter visto o seu velho amigo matar Pete, o futuro de Alexandria pode muito bem estar comprometido. Os últimos momentos da 5º temporada, mostraram um Morgan desiludido, o que pelo trailer poderá muito bem ser a trama central desta temporada.

Lennie James (Morgan) passa então de personagem recorrente a personagem regular. Veremos um ataque de Walkers à comunidade, tal como acontece na banda desenhada, um Daryl refém de um personagem mistério e ainda uma personagem muito querida da banda desenhada.

Rick – We both starting out at the same place.

Rick – You can come back from this. I know you can.

Morgan – Your people. They Always die.

Morgan – I’m a killer Rick, and you are too.

Os primeiros 25 segundos não são nada mais que Rick Grimes a correr numa estrada deserta à medida que ouvimos uma conversa entre ele e Morgan na 3º temporada durante o episódio ‘Clear’. Na cena do mapa é possível ver um livro junto ao mapa com o nome: ‘The Art of Peace’ ou traduzido à letra, ‘A arte da Paz’. Contraditório não é?! E por falar no mapa, relembrem-se do que estava escrito no mapa: ‘O novo mundo precisará de Rick Grimes’. Será que precisara mesmo? À medida que o trailer prossegue, temos a perspectiva de que Rick voltou ao poder tentando talvez caçar o grupo sádico denominado de ‘Wolves’ mesmo contra a oposição do homem de camisa axadrezada. A dada altura temos Rick que diz que irá fazer as coisas funcionarem e manter a comunidade segura, coisa que no seguimento do trailer não parece acontecer. Pode ser verdade, mas já sabemos como estes trailers de “The Walking Dead” podem enganar. Vamos tentar pensar out of the box. À medida que Deanna se deixa ir abaixo depois da morte do seu marido e do seu filho mais novo, Rick sobe finalmente ao poder, impondo as suas ideias e aumentando assim o numero de mortes.

© Gene Page / AMC
© Gene Page / AMC

 ‘RICK IS DANGEROUS’

Várias falas são postas aleatoriamente, com o objectivo de nos baralhar e levar a criar falsas ideias sobre o rumo da temporada. Numa das partes podemos ver Morgan dizer: ‘ I know Rick, I can stop him. We have to.‘. Com esta frase já podemos prever o que está para vir. Rosita parece estar muito bem de saúde acompanhada por um dos filhos de Deanna, que pode querer dizer que ambos venham a ser mais que amigos. Vemos Glenn disparar contra alguém, juntamente com Nicholas, o que leva a crer que a sua rivalidade terminou na 5º temporada depois de Glenn ter salvo Nicholas e tê-lo trazido de novo até Alexandria. Parece que estão para vir muitos mais Walkers que nas temporadas anteriores.

© Gene Page / AMC
© Gene Page / AMC

Deanna dá indicações a algumas pessoas sobre alguém em quem terão que confiar. Pelo contexto, parece estar a falar de Morgan, mas acredito que seja de Rick. A cena de Jessie escondida no armário com o seu filho Ron, não nos deixa indiferentes. Surge o tão esperado personagem da banda desenhada, Heath, junto a Glenn. Existe também a aparição de um guerreiro com capuz dentro de Alexandria a correr e a disparar sobre duas pessoas, porém não é possível perceber de que pessoas se tratam. Pode muito bem ser Carol a disparar sobre dois Wolves ou um dos Wolves a disparar sobre duas pessoas da comunidade ou nenhuma das opções (mais provável). Daryl é raptado por um rapaz e duas raparigas?! Será desta que dizemos adeus a Daryl? As mortes das personagens principais nunca são anunciadas nos trailers, por isso, as mortes que vimos podem muito bem ser de meros membros da comunidade de Alexandria, sem nenhum “valor” no decorrer da história, se bem que acredito que os dias de Eric estão contados. Mas até lá, tudo pode acontecer. Vamos ver o que acontece.

Será desta que temos Negan para atormentar a vida de Alexandria?

Personagem Negan na banda desenhada de "The Walking Dead"
Personagem Negan na banda desenhada de “The Walking Dead”