Renée Zellweger vai ser Judy Garland no cinema, como está bem patente no trailer divulgado para “Judy”, pela mão de Roadside Attractions e LD Entertainment, sobre o inesquecível ícone de Hollywood graças sobretudo ao seu papel como Dorothy Gale em “O Feiticeiro de Oz”.

Judy Garland, contudo, teve outros papéis de destaque ao longo da sua carreira, incluindo filmes como “Não Há Como a Nossa Casa” (“Meet Me in St. Louis”) e “Assim Nasce Uma Estrela”, a versão de 1954.

No total, a sua carreira prolongou-se por cerca de 40 anos, desde os seus dias como atriz em criança até à sua trágica e prematura morte e “Judy” começa a história já perto do final da vida da atriz, no inverno de 1968, quando se desloca a Londres para fazer parte de um espetáculo muito aclamado.

Vê também: Emilia Clarke vai ser “Elisabeth Barrett” em filme de Bjorn Runge

Renée Zellweger destaca-se aqui não só pela atuação mas também porque canta as músicas de Garland no filme, algo que não é uma estreia na sua carreira, se se recordar o musical “Chicago”. Esta direção foi apontada pelo realizador Rupert Goold, que pediu a Rennée que fizesse das canções interpretações suas e não imitações.

Judy

Escrito por Tom Edge (“The Crown”) e realizado por Rupert Goold, “Judy” foi adaptado da peça de Peter Quilter “End of the Rainbow”, que estreia nos anos 2000 e acabou por ir parar à Broadway em 2012.

O elenco de suporte do filme inclui atores como Jessie Buckley, Michael Gambon, Rufus Sewell como terceiro marido de Judy, Sidney Luft, e Finn Wittrock como Mickey Deans, o músico que acabaria por ser o seu quinto e último marido.

O filme tem data de estreia em Portugal a 10 de outubro e está previsto que chegue aos cinemas nos Estados Unidos a 27 de setembro.