Foi há um número considerável de meses que as primeiras imagens da adaptação televisiva do livro de 1990 surgiram, na forma de um teaser.

Os ingleses Neil Gaiman e Terry Pratchett (falecido em 2015, com 66 anos) lançaram há quase 30 anos um dos maiores fenómenos de culto literário – Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch. O galês Michael Sheen (“Frost/Nixon”) e o escocês David Tennant (“Doctor Who”) são então Aziraphale e Crowley, um anjo e um demónio protagonistas do romance fantástico de comédia. Neste, a dupla divina improvável unida por uma amizade desde o início do Tempo deve colocar em espera as suas respetivas sossegadas existências no Reino Unidos do século XXI e lutar para evitar um Apocalipse provocado por um Anticristo de 11 anos.

Good Omens

Vê também: Primeiro teaser trailer de “Good Omens”, a nova série da Amazon

A série, composta por 6 episódios de 1 hora, foi criada pelo próprio Neil Gaiman, reconhecido autor de Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, Deuses Americanos e Coraline (todas adaptadas, tanto para cinema e televisão) e recente cara da Masterclass. No elenco, estarão presentes igualmente Jon Hamm (“Mad Men”), Anna Maxwell Martin (“Filomena”), Adria Arjona (“Batalha do Pacífico: A Revolta”), Michael McKean (“Better Call Saul”), Jack Whiteball (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”), Miranda Richardson (“As Horas”) e Nick Offerman (“Parks and Recreation”).

“Good Omens” estará então disponível na Amazon Prime Video no próximo dia 31 de maio.