Eis que chega o primeiro trailer oficial da nova adaptação live-action da Disney! Desta vez, não de uma animação da sua autoria, mas de uma história infantil clássica.

Todos nós conhecemos a história do Quebra-Nozes. A jovem Clara vê-se incluída num enorme mundo fantástico onde bonecos de Natal animados vivem entre si, em consequência do seu brinquedo preferido, um pequeno soldado, ganhar vida. Neste mundo inteiramente desconhecido, a pequena menina deverá ajudar os brinquedos a derrotar o malévolo Rei Rato.

A primeira versão da história, O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, foi escrita em 1816 pelo autor alemão E. T. A. Hoffmann. No final do século, em 1892, a obra foi adaptada para o famoso ballet de dois atos, cujo nome permaneceu como simplesmente O Quebra-Nozes. Esta foi desenvolvida pelos coreógrafos Marius Petipa (franco-russo) e Lev Ivanov (russo).

O Quebra-Nozes
Vê também: A Academia anunciou três grandes mudanças na cerimónia dos Óscares

“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” é a primeira adaptação cinematográfica da obra com atores de carne de osso, depois de diversas versões animadas. O elenco inclui diversos talentos, nomeadamente Keira Knightley, Helen Mirren, Matthew Macfadyen, Richard E. Grant, a atriz em expansão Mackenzie Foy, que protagonizará, e o gigante Morgan Freeman. O filme chegará a Portugal este ano, no dia 31 de outubro.

A realização esteve a cabo do sueco Lasse Hallström (“Gilbert Grape”, “Regras da Casa”), bem como do americano Joe Johnston (“Parque Jurássico III”, “Capitão América: O Primeiro Vingador”). O argumento passou pelas mãos de Tom McCarthy (“O Caso Spotlight”) e Ashleigh Powell, sendo este o seu primeiro trabalho em Hollywood.