Filme de abertura do Festival de Veneza, “O Primeiro Homem na Lua” de Damien Chazelle foi muito bem recebido pela crítica mundial.

Posteriormente a ter-se tornado no realizador mais jovem de sempre a receber o Óscar de Melhor Realização com “La La Land – Melodia do Amor”, Damien Chazelle aventurou-se pela ida à Lua contando a vida do astronauta Neill Armstrong e a corrida da NASA em chegar lá primeiro depois do russo Iuri Gagarin ter sido o primeiro homem a viajar no espaço.

Ver Também: “O Primeiro Homem na Lua” marca o arranque do Festival de Veneza

O Primeiro Homem na LuaRyan Gosling (“Drive”) é o protagonista, junto de um grande elenco que inclui igualmente Claire Foy (“The Crown”), Kyle Chandler (“Super 8”), Corey Stoll (“The Strain”), Jason Clarke (“00:30 A Hora Negra”), Pablo Schreiber (“Orange is the New Black”), Christopher Abbott (“The Sinner”), Ciarán Hinds (“Silêncio”), Shea Whigham (“Sicario: Guerra de Cartéis”), Lukas Haas (“Inception”) e Brian D’Arcy James (“O Caso Spotlight”).

“O Primeiro Homem na Lua” estreia em Portugal a 11 de Outubro e é inegavelmente um dos grandes candidatos à próxima gala dos Óscares.