Yorgos Lanthimos promete manter a sua filmografia o mais estranha e bizarra possível, mantendo-nos cada vez mais ansiosos pela suas obras.

“The Favourite” é o novo filme do realizador grego, responsável pelos sucessos modernos “A Lagosta” e “O Sacrifício de Um Cervo Sagrado”, de 2015 e 2017, respetivamente. Trata-se um drama biográfico e histórico decorrente em Inglaterra no século XVIII. Relata a chegada da criada Abigail ao serviço de sua majestade Ana da Grã-Bretanha e a sua mútua relação posterior. Relação esta que põe em causa a mesma que a rainha tem com Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough e a prima da própria Abigail.

Publicidade
Ver também: Emma Stone e Rachel Weisz são rivais no teaser de “The Favourite”

Depois de um poster negro e altamente simbólico e de um teaser trailer lançado em julho, foi publicado o trailer oficial que nos dá mais informação acerca daquele que promete ser um conto de elegância, intriga, manipulação e traição.

Ver também: Crítica : “The Lobster”, de Yorgos Lanthimos

O filme é liderado pelo trio Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman, que interpretam Abigail, Sarah Churchill e a Rainha Ana, respetivamente. Conta ainda com os ingleses Nicholas Hoult e Joe Alwyn. O filme, ao contrário dos últimos projetos de Yorgos Lanthimos, não foram escritos pelo próprio. O argumento de “The Favourite” esteve ao cargo da estreante Deborah Davis e de Tony McNamara (“Doctor Doctor”).

Ver também: “O Sacrifício de Um Cervo Sagrado”, um filme que será rapidamente esquecido?

A Fox Searchlight Pictures estará a cargo da distribuição. “The Favourite” chegará aos Estados Unidos e ao Reino Unido no dia 23 de novembro e 1 de janeiro, respetivamente. Não há ainda datas confirmadas para as salas de cinema portuguesas.