Mesmo estreando primeiramente no passado Festival Internacional de Cinema de Toronto, “The Death and Life of John F. Donovan” poderá demorar a chegar.

O sétimo filme do canadiano Xavier Dolan, cineasta independente responsável por “Laurence Para Sempre”, de 2012, e “Mamã”, de 2014, conta a história de um jovem ator que relembra as inofensivas e habituais cartas que trocou com uma estrela de televisão americana há mais de 10 anos, bem como o impacto que as mesmas tiveram nas suas vidas, mesmo após a morte do sujeito.

The Death and Life

No elenco, Jacob Tremblay (“Quarto”), de 12 anos, e Ben Schnetzer (“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”), de 28, interpretam o protagonista Rupert Turner nas respetivas fases da sua vida. Kit Harrington (“A Guerra dos Tronos”) é o consagrado e famoso John F. Donovan. Natalie Portman (“Cisne Negro”), Thandie Newton (“Westworld”), Susan Sarandon (“Thelma e Louise”), Michael Gambon (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“) e Kathy Bates (“Misery”) são as restantes peças. A americana Jessica Chastain (“O Jogo da Alta-Roda”) estava igualmente incluída no elenco, até o realizador decidir cortar a sua personagem integralmente do filme.

Vê também: “A Guerra dos Tronos” com data de estreia e teaser

“The Death and Life of John F. Donovan” não tem ainda quaisquer datas de estreia nas salas de cinema americanas ou portuguesas, todavia.