CinemaDestaquesTrailersTrailer oficial de “The Death and Life of John F. Donovan”, de Xavier Dolan

Mesmo estreando primeiramente no passado Festival Internacional de Cinema de Toronto, “The Death and Life of John F. Donovan” poderá demorar a chegar. O sétimo filme do canadiano Xavier Dolan, cineasta independente responsável por “Laurence Para Sempre”, de 2012, e “Mamã”, de 2014, conta a história de um jovem ator que relembra as inofensivas e habituais cartas que trocou com uma estrela de televisão americana há mais de 10 anos, bem como o impacto que as...
Duração
123 minutos
Género
Drama
Estreia
Por anunciar

Mesmo estreando primeiramente no passado Festival Internacional de Cinema de Toronto, “The Death and Life of John F. Donovan” poderá demorar a chegar.

O sétimo filme do canadiano Xavier Dolan, cineasta independente responsável por “Laurence Para Sempre”, de 2012, e “Mamã”, de 2014, conta a história de um jovem ator que relembra as inofensivas e habituais cartas que trocou com uma estrela de televisão americana há mais de 10 anos, bem como o impacto que as mesmas tiveram nas suas vidas, mesmo após a morte do sujeito.

The Death and Life

No elenco, Jacob Tremblay (“Quarto”), de 12 anos, e Ben Schnetzer (“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”), de 28, interpretam o protagonista Rupert Turner nas respetivas fases da sua vida. Kit Harrington (“A Guerra dos Tronos”) é o consagrado e famoso John F. Donovan. Natalie Portman (“Cisne Negro”), Thandie Newton (“Westworld”), Susan Sarandon (“Thelma e Louise”), Michael Gambon (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“) e Kathy Bates (“Misery”) são as restantes peças. A americana Jessica Chastain (“O Jogo da Alta-Roda”) estava igualmente incluída no elenco, até o realizador decidir cortar a sua personagem integralmente do filme.

Vê também: “A Guerra dos Tronos” com data de estreia e teaser

“The Death and Life of John F. Donovan” não tem ainda quaisquer datas de estreia nas salas de cinema americanas ou portuguesas, todavia.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.