Depois de um teaser trailer lançado há dois meses, eis que temos a oportunidade de analisar mais detalhadamente a premissa do novo thriller do realizador de “12 Anos Escravo”.

Steve McQueen realizou e co-escreveu em parceria com Gillian Flynn (“Sharp Objects”) o thriller de crime “Viúvas”. Com a ação decorrente em Chicago, o filme acompanha assim quatro mulheres distintas, tendo apenas em comum o respetivo processo de luto dos maridos. Estas iniciam atividades criminosas em busca de vingança e de finalizar a corrupção e violência presente na cidade.

Publicidade
Viúvas
Steve McQueen e o elenco de “12 Anos Escravo” festejando a vitória do Óscar de Melhor Filme, em 2014
Ver também: Foi lançado o teaser de “Viúvas”, filme com Viola Davis e Liam Neeson

O elenco é composto por diversas personalidades bastante relevantes no cinema atual. A americana Viola Davis, que ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2017, pelo drama “Vedações”, protagoniza a trama. Será, então, acompanhada por Elizabeth Debicki, Michelle Rodriguez, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Daniel Kaluuya, Jackie Weaver, Liam Neeson e Robert Duvall.

Viúvas
Elizabeth Debicki, Viola Davis, Michelle Rodriguez e Cynthia Erivo em “Viúvas”
Ver também: Filme de Steve McQueen irá abrir BFI London Film Festival

O filme foi distribuído pela 20th Century Fox e estreará nos cinemas portugueses no próximo dia 15 de novembro. Será exibido antes no Festival de Cinema de Toronto, que decorrerá já no próximo mês de setembro. Posteriormente, abrirá o Festival de Cinema de Londres, que começará em outubro.