Numa altura em que os estúdios apostam no streaming, estes próximos filmes Disney vão estrear definitivamente nos cinemas.

Do último “Indiana Jones” aos próximos filmes de “Star Wars”, descobre as escolhas da Disney para as salas de cinema.

Para além do Marvel Cinematic Universe, que tem estreia absolutamente confirmada nos cinemas, destacamos as novidades dos próximos filmes Disney que partilham do mesmo destino.

Publicidade

Raya e o Último Dragão

Por chegar já em Março de 2021, numa altura em que o mundo ainda estará fortemente afetado pela pandemia, este filme tem a particularidade de nos EUA, estrear simultaneamente nos cinemas e na Disney+ (pelo valor acrescentado de $29.99). Em Portugal estreia exclusivamente nos cinemas a 11 de Março de 2021.

Cruella

Com Emma Stone no papel de uma jovem Cruella DeVil, a quem se juntam Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Mark Strong e Emily Beecham, este era um daqueles filmes que muitos achavam que seria enviado diretamente para a Disney+. No entanto, chega agora a confirmação de que a estreia é nos cinemas e está marcada para 27 de Maio de 2021. A realização é de Craig Gillespie, do oscarizado “Eu, Tonya”.

Ver também: Novos trailers e novidades das séries Marvel Disney+

Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva

Adiado por diversas vezes ao longo do último ano, este blockbuster com Emily Blunt e Dwayne Johnson, baseado numa das atrações da DisneyLand, segue os dois atores ao coração da Amazónia. A estreia será a 29 de Julho de 2021, com realização de Jaume Collet-Serra (responsável pelo futuro filme DC “Black Adam”, também com Dwayne Johnson).

Encanto

Com canções originais de Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”), “Encanto” chega aos cinemas a 23 de Novembro de 2021. Com realização de Byron Howard (“Entrelaçados”), Jared Bush (“Zootrópolis”) e Charise Castro Smith (“A Maldição de Hill House”), o filme segue uma família mágica numa casa mágica na Colômbia.

Indiana Jones 5

Com realização de James Mangold (“Logan”) e protagonismo de Harrison Ford, a novidade relativamente a este filme é que a Disney confirma agora que este é definitivamente o último capítulo da personagem Indiana Jones, que não voltará a ser interpretada por nenhum outro ator. A estreia está marcada para 28 de Julho de 2022.

A Pequena Sereia

O remake live-action do filme de animação de 1989 conta com Halle Bailey (“Grown-ish”) no papel de Ariel, acompanhada por Melissa McCarthy (Ursula), Javier Bardem (King Tritton) e Jonah Hauer-King (Prince Eric). Tem ainda as vozes de Jacob Tremblay (Flounder), Daveed Diggs (Sebastian) e Awkwafina (Scuttle). A realização é de Rob Marshall (“O Regresso de Mary Poppins”).

Ver também: O futuro da Pixar nos seus próximos 8 filmes e séries!

Prequela ainda sem título de “O Rei Leão”

Vencedor do Óscar de Melhor Filme por “Moonlight”, Barry Jenkins embarca na realização da prequela de “O Rei Leão”, focada na personagem de Mufasa (James Earl Jones).

Children of Blood and Bone

Baseado no best-seller de Tomi Adeyemi, o filme seguirá um mundo sombrio inspirado nas tradições e fantasias de magia negra da África Ocidental. Em “Children of Blood and Bone”, uma mulher abençoada com poderes mágicos pelos deuses, vive num lugar onde é proibida a sua utilização. Um dia junta-se a uma princesa para convocar os deuses e derrubar o regime opressivo.

Cousteau

Um documentário National Geographic sobre o icónico e intrépido explorador Jacques-Yves Cousteau, vencedor de 3 Óscares pela realização dos documentários “O Mundo do Silêncio”, “Histoire d’un poisson rouge” e “O Mundo Sem Sol”. Terá estreia nos cinemas, em breve seguida de uma estreia Disney+.

Star Wars: Rogue Squadron

A 21 de Dezembro de 2023 chega o primeiro de 3 novos filmes “Star Wars”, este com realização de Patty Jenkins (“Mulher Maravilha”).

Ainda sem título, Star Wars de Taika Waititi

Este já tinha sido anunciado há uns tempos e volta a ser confirmado: O “Star Wars” de Taika Waititi, realizador presentemente ocupado com a produção de “Thor: Love & Thunder”. A estreia está marcada para 18 de Dezembro de 2025.