DestaquesNotícias de TelevisãoTelevisãoTrent Reznor e Atticus Ross serão os compositores de “Watchmen”, da HBO

Depois de, no último mês de Agosto, a HBO ter solidificado a produção de uma série reimaginária da banda desenhada de Alan Moore, eis que recebemos mais uma atualização. Depois de um elenco recheado de caras estreantes em Hollywood e na televisão, assim como alguns veteranos, o canal televisivo americano já adicionou outro membros à equipa da próxima série de super-heróis a estrear em 2019. São estes os compositores Trent Reznor e Atticus Ross. Os artistas...

Depois de, no último mês de Agosto, a HBO ter solidificado a produção de uma série reimaginária da banda desenhada de Alan Moore, eis que recebemos mais uma atualização.

Depois de um elenco recheado de caras estreantes em Hollywood e na televisão, assim como alguns veteranos, o canal televisivo americano já adicionou outro membros à equipa da próxima série de super-heróis a estrear em 2019. São estes os compositores Trent Reznor e Atticus Ross. Os artistas (americano e inglês, respetivamente) trabalham em conjunto há muitos anos.

Ver também: Adaptação televisiva da banda desenhada dos Watchmen finalmente acontecerá
Watchmen
Atticus Ross e Trent Reznor nos Óscares de 2011

A dupla venceu o Óscar de Melhor Banda Sonora por “A Rede Social”, de 2010, bem como o Grammy de Melhor Banda Sonora para Audiovisual por “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”, de 2011. Desde 2016 que Ross faz parte de Nine Inch Nails, a banda de rock industrial fundada por Reznor, em 1988. Sendo que, presentemente, apenas os dois constituem a banda.

No passado dia 20, na sua conta de Instagram, Reznor anunciou orgulhosamente que ambos elaborarão a banda sonora da série. Podes ver o post aqui.

A futura série da HBO é descrita uma “história alternativa onde os super-heróis são tratados como foras-da-lei e que abraça a nostalgia da graphic novel original” enquanto procura aprofundar a mesma, introduzindo personagens desconhecidos. No elenco estão nomes como Don Johnson, Tim Blake Nelson, Adelaide Clemens, Jeremy Irons, Regina King ou Louis Gosset Jr. O projeto é da autoria do americano Damon Lindelof, criador de “Perdidos”, da ABC, e de “The Leftovers”, da HBO.

Watchmen

As filmagens do piloto começaram no passado dia 1 de Junho, em Atlanta, no estado da Geórgia. Foi realizado por Nicole Kassell, responsável por cinco episódios da série “The Killing”, da Netflix, e dois de “The Leftovers”. Ainda não se sabe, porém, nada acerca da continuação da produção. Aguarda-se que a data de estreia seja igualmente anunciada.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 17 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.