Cinecartaz Cinema Destaques Sem categoria

Um Lugar Silencioso Dia Um estreia em Portugal em 2024, tudo o que já sabemos sobre o filme

  • Novembro 27, 2023
  • 4 min read
Um Lugar Silencioso Dia Um estreia em Portugal em 2024, tudo o que já sabemos sobre o filme

A história expandida da saga “Um Lugar Silencioso”, idealizada por John Krasinski, continua a se desdobrar com o aguardado prequela, “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, que lança luz sobre o início da invasão alienígena através de perspectivas inéditas. Neste universo pós-apocalíptico, habitado por criaturas predatórias com audição apurada, tanto “Um Lugar Silencioso” quanto “Um Lugar Silencioso 2” foram marcados como grandes triunfos, tendo o primeiro rendido a Emily Blunt uma vitória nos SAG Awards por sua atuação secundária, além de uma indicação ao Óscar de Melhor Edição de Som.

Um Lugar Silencioso Dia Um estreia em 2024 e tu não vais poder perder

Entretanto, “Um Lugar Silencioso: Dia Um” não é o único capítulo novo em desenvolvimento. Enquanto a história da família Abbott, presente nos dois primeiros filmes, continua em “Um Lugar Silencioso 3”, com lançamento previsto para 2025, a franquia retorna às origens, expandindo sua mitologia com uma narrativa independente dos Abbotts. Após adiamentos sucessivos, o prequela de “Um Lugar Silencioso” está pronto para acrescentar novas perspectivas e personagens ao universo, explorando os estágios iniciais da catástrofe e se distanciando do cenário pós-apocalíptico.

Conhece as últimas notícias de Um Lugar Silencioso Dia Um

Notícias recentes sobre “Um Lugar Silencioso: Dia Um” divulgadas em 24 de outubro de 2023 não trouxeram boas novidades aos fãs. A Paramount anunciou um adiamento de dois meses na data de lançamento, anteriormente programada para março de 2024, agora movida para 28 de junho de 2024. Esse adiamento, embora decepcionante, parece ser uma resposta à greve em andamento do SAG-AFTRA. Mesmo com as filmagens concluídas, a mudança na data de estreia pode ser parte de uma reorganização mais ampla dos planos do estúdio, já que vários outros filmes, como “Missão: Impossível 8”, também foram adiados.

Ver também: O Diabo em Tribunal é o novo documentário real da Netflix

Elenco de Um Lugar Silencioso Dia Um

Quanto ao elenco de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, vemos grandes nomes se unindo à produção. Lupita Nyong’o, vencedora do Óscar por seu papel em “12 Anos de Escravo”, lidera o elenco, seguida por Alex Wolff, reconhecido por sua atuação em “Hereditário”. Joseph Quinn, conhecido por interpretar Eddie Munson na quarta temporada de “Stranger Things”, também está em negociação para um papel no filme. Djimon Hounsou, reprisando seu papel como “Homem na Ilha” de “Um Lugar Silencioso 2”, terá uma participação ampliada no prequela, abrindo portas para um possível retorno de outros atores da franquia.

Realizador de Um Lugar Silencioso Dia Um

A direção de “Um Lugar Silencioso: Dia Um” fica a cargo de Michael Sarnoski, marcando o primeiro filme da série não dirigido por John Krasinski, embora este contribua como co-roteirista e produtor. Com uma trama que antecede os eventos do filme original, o prequela explora o caos que se instaurou no mundo no dia em que as misteriosas criaturas surgiram, expandindo narrativas paralelas ao já conhecido contexto.

Tu também vais gostar de ler sobre: Os personagens Sociopatas e Psicopatas mais carismáticos do cinema

Apesar de não revelar muitos detalhes da trama, o material exibido na CinemaCon em abril de 2023 sugere um filme mais ambicioso e eletrizante. O clipe revelou meteoros alienígenas caindo sobre a cidade durante o primeiro dia da invasão, com a personagem de Nyong’o protegendo seus filhos, oferecendo um vislumbre do caos iminente. Especula-se que “Um Lugar Silencioso: Dia Um” possa explorar mais a ação do que o horror, complementando a mitologia única da franquia.

Estreia de Um Lugar Silencioso Dia Um em Portugal

O filme tem estreia marcada para dia 28 de junho de 2024, inicialmente marcado para março, acabando por ser adiado, como foi falado mais no inicio deste texto.

About Author

Redacção

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *