Segundo informações veiculadas pelo CEO da Sony Pictures EntertainmentTony Vinciquerra, “Uncharted”, o filme protagonizado por Tom Holland, encontra-se em desenvolvimento a muito bom ritmo.

Tom Holland, a estrela de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, será o protagonista de Uncharted e interpretará o papel de um Nathan Drake em versão mais jovem.

Publicidade

Uncharted

Vinciquerra forneceu a informação relativa a “Uncharted” ao mesmo tempo que anunciou o desenvolvimento de uma série de televisão a partir do videojogo “Twisted Metal”, num evento da Sony levado a cabo para os investidores.

A Sony Pictures Entertainment tem estado a desenvolver um filme baseado em “Uncharted” bem como outros filmes baseados noutros títulos interativos e que isso tem vindo a decorrer já há alguns anos.

Vê também: “Akira” já tem data de estreia marcada

Um dos problemas que a Sony tem tido no desenvolvimento destes projetos tem sido conseguir um realizador para os filmes, em primeiro lugar, e depois desse passo conseguir que esse realizador fique no projeto.

O primeiro realizador para “Uncharted”, David O’ Russell, que realizou “The Fighter – Último Round”, abandonou o projeto em 2011. O segundo realizador, Shawn Levy, que realizou “Puro Aço” e episódios de “Stranger Things”, saiu em 2018. Desde então, a Sony encontrou o digno sucessor para “Uncharted”, com o realizador de “10 Cloverfield Lane”, Dan Trachtenberg.

Torna-se igualmente difícil de ignorar o prestígio de estrela que o nome de Tom Holland traz para o filme e, para além disso, o facto de esta versão se centrar num Nathan Drake mais jovem irá apelar a um público mais generalizado e poderá trazer mais fãs do aranhiço.

Baseado no videojogo da Playstation com o mesmo nome, “Uncharted” tem como objetivo detalhar as crónicas do primeiro encontro de Nathan Drake com o caçador de fortunas e homem de negócios Victor Sullivan. Tudo indica, pois, que o filme retira as suas influências do terceiro título da saga, “Uncharted 3: Drake’s Deception”.

Uncharted

Joe Carnahan é o autor do esboço para o argumento, que é descrito como contendo linguagem adulta, permanecendo fiel àquilo que acontece no jogo propriamente dito. Contudo, alegadamente a Sony encontra-se à procura de um novo nome, depois de ter decido centrar a história na versão jovem de Drake.

“Uncharted” está a ser produzido por Charles Roven, Avi Arad, Alex Gartner e Ari Arad.