A WarnerMedia deu luz verde à produção da série “Dune: The Sisterhood”, mais uma produção apelativa planeada para o seu serviço de streaming, que está previsto ser lançado mais para o final deste ano, ainda sem nome atribuído e em versão beta – a versão completa só estará disponível em 2020.

O novo projeto é uma série spinoff do universo de “Duna” para a WarnerMedia e Legendary TV e já tem o nome de Denis Villeneuve associado. Esta é uma série completamente focada em personagens femininos nos papéis centrais e já tem encomenda para uma primeira temporada completa.

Com a certeza de que irá definitivamente acontecer, para já sabe-se que Denis Villeneuve irá realizar o episódio piloto, que está atualmente a ser escrito por Jon Spaihts (“Prometheus”). Villeneuve e Spaihts serão produtores executivos juntamente com Brian Herbert (filho de Frank Herbert), Byron Merritt e Kim Herbert (neta de Frank).

“Dune: The Sisterhood” tem lugar no mesmo universo de “Duna”, de Frank Herbert, mas explora o futuro através da visão da misteriosa ordem feminina, as Bene Gesserit. Estas mulheres, vistas a maior parte do tempo como bruxas, têm poderes mentais que usam para se movimentarem nas intrigas palacianas do Império, levando a cabo planos próprios que as levará ao enigmático planeta Arrakis.

Villeneuve começou a produção do seu primeiro filme deste universo, “Duna”, em março, com um elenco povoado de estrelas que inclui Timothee Chalamet, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Josh Brolin, Jason Momoa, Zendaya e Oscar Isaac e prevê-se que estreie em novembro.

Duna

A série agora anunciada, segundo informação veiculada pela Deadline, está desenhada para coexistir com os filmes do universo de “Duna”, atualmente em produção na Warner Bros., como fazendo parte do grande plano da Legendary que inclui ainda jogos de vídeo, conteúdos digitais e séries de banda desenhada.

Vê também: “Duna” de Villeneuve – Data de estreia e Jason Momoa

A WarnerMedia tem vindo a fazer outras encomendas de séries previstas para o lançamento da sua plataforma de streaming, incluindo “Tokyo Vice”, com Ansel Elgort, “Love Life”, uma série de comédia romântica antológica protagonizada por Anna Kendrick, que é também produtora executiva, e uma série animada dos “Gremlins”.