O filme de João Maia foi o mais visto no fim de semana de estreia em Portugal. Quase 50 mil espectadores já viram “Variações”.

A longa-metragem que retrata a vida e obra de António Ribeiro como António Variações, estreou na passada quinta-feira e até domingo já tinha sido visto por mais de 49 mil pessoas, destronando assim do primeiro lugar a nona obra de Quentin Tarantino, “Era Uma Vez em… Hollywood”.

Ver também: Ator de “Game of Thrones” junta-se ao elenco de “The Eternals”

Variações poster

Segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual, nos primeiros quatro dias em exibição, “Variações” foi visto por 49.005 espectadores, arrecadando no total 271 mil euros de receita em bilheteira.

“Variações” é uma biografia da vida de António Ribeiro, um barbeiro nascido no Minho em 1944 e que mais tarde enveredou pelo mundo da música, tornando-se num dos músicos mais carismáticos e influentes do país, marcando de uma forma significativa as décadas de 70 e 80.

Para além de realizar, João Maia (“Casos da Vida”) também co-escreveu o argumento do filme a par de Karen Sztajnberg (“Casa Grande”).

Variações

O elenco de “Variações” é composto por diversos nomes sonantes do cinema e televisão portugueses, como são os casos do protagonista Sérgio Praia (“Parque Mayer”), Filipe Duarte (“Os Boys”), Victoria Guerra (“Linhas de Wellington”), José Raposo (“São Jorge”), Tomás Alves (“Um Amor de Perdição”) e Teresa Madruga (“Sangue do Meu Sangue”), entre outros.

“Variações” estreou no passado dia 22 de agosto e promete levar ainda muito mais gente às salas de cinema de portuguesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui