Velocidade Furiosa X é um filme cheio de adrenalina e pouca noção

Tabela de Conteúdo

Aconteceu no dia 17 de Maio a ante-estreia do Portugal do filme Fast X nos cinemas portugueses que, para além dos nomes do costume, consta também com a nossa Daniela Melchior. O evento aconteceu no cinema do Norteshopping, na cidade de Matosinhos, e contou com atividades e passatempos, especificamente com o objetivo de ganhar convites duplos para a sessão de cinema. Tais passatempos decorreram durante a emissão em direto do programa 6PM da RFM, com Pedro Teixeira e Mariana Alvim.

Velocidade Furiosa X estreia nos cinemas portugueses

E às 20.30h estava eu numa sala completamente cheia de pessoas prontas para um espetáculo de explosões e de combates corpo a corpo.

Velocidade Furiosa Estreia Portugal
RFM no Norte Shopping na estreia de Velocidade Furiosa X

Sobre o que é Fast X?

Não é spoiler, pelo menos para quem viu o trailer (para quem não viu pode fazê-lo aqui no nosso anterior artigo), que o filme comece com a voz de um ator português, Joaquim de Almeida, que volta a reviver o seu papel de Hernan Reyes.

O vilão de Fast 5 apresenta-nos aqui o seu filho Dante, Jason Momoa, numa nova versão do final desse filme, quando o seu personagem morre.

E a partir daqui entramos num louco plano de vingança de Dante pela morte do seu pai às mãos de Dom Toretto, o personagem que Vin Diesel tem vindo a interpretar nas duas últimas décadas.

Um filme cheio de adrenalina e pouca noção

Para quem gostou dos outros filmes da saga, este será mais um para adorarem, com toda ação e velocidade representadas.

Todos os outros terão o cérebro a doer ainda antes dos primeiros 40 minutos passarem, com cenas entre carros e uma bomba gigante pelas ruas de Roma.

Apesar desta destruir metade da cidade e matar umas mãos cheias de inocentes, não provoca nenhum problema físico aos protagonistas, nem aos seus carros que nunca param apesar de toda a destruição externa que sofrem.

Nas mãos de Jason Momoa, Dante é um personagem excêntrico e sem morais que pode ser considerado a melhor adição ao filmes, exatamente pela extravagância e exagero com que é interpretado, tornando-se tanto cativante como assustador.

Para alem de Toretto, o elenco está cheio de personagens conhecidos pelo público, a tão afamada família na qual tanto os filmes de apoiam e que vai crescendo a cada nova estreia, acolhendo normalmente os vilões que inicialmente os perseguem.

Ver também: 

Charlize mostra-se cada vez mais como o futuro dos filmes de ação com uma grande capacidade física nas suas cenas de luta, cumprindo-as com eficácia e elegância.

A dupla Roman e Tej (Ludacris e Tyrese Gibson) começa a tornar-se repetitiva e cansativa, sendo preenchida por humor fácil e por momentos lentos demais, comparados com o resto do filme.

Jason Statham, que entrou no franchise como Shaw, a tentar vingar o seu irmão (vilão do filme anterior) e Charlize Theron, Cipher, que se junta ao grupo porque, depois de conhecer Dante, decide que o inimigo do seu inimigo é seu amigo.

Temos ainda John Cena, Jakob, que anteriormente também tentou a sua sorte contra Toretto, o seu irmão.

As novas adições são, como já tinha falado, Daniela Melchior, no papel de Isabel, uma corredora brasileira que rapidamente se torna também parte da família, sempre em crescimento, mas também Brie Larson, como Tess, filha de Mr. Nobody que também faleceu num dos filmes anteriores e Leo Abelo Perry no papel do filho de Dom Toretto.

Sobre Brie podemos repetir o que já disse sobre Charlize acerca da sua capacidade e qualidade nas cenas de ação, tornando-as porém, e ao contrário de Theron, em momentos com humor.

Portugal e mid-credits scene

Tenho de falar também, claro, nas cenas de ação filmadas em Portugal que, segundo as produtoras portuguesas do filme foram completamente filmadas pela equipa de duplos, tendo estado em Portugal, da grande lista de atores de Fast X, apenas John Cena.

Com um final aberto, deixa o público pronto as suas sequelas, sabendo que esta aventura e esta vingança ainda não chegou ao fim. E não se esqueçam que existe uma mid-credits scene que abre as portas para o próximo filme, com uma surpresa que de surpresa já pouco tem para quem acompanha as notícias na internet.

Devo falar ainda de mais uma homenagem a Paul Walker, tanto na sua presença em diversas fotos em que o seu personagem aparece, como na estreia na representação da sua filha, num pequeno cameo.

Um filme para ver com um grande balde de pipocas na mão e a necessidade de dar uma razão ao que acontece no ecrã no bolso.

O filme já está disponível nos cinemas de todo o país.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »