Conteúdo Exclusivo:

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas...

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

Vem aí o 7º título de “Actividade Paranormal”

A Paramount Pictures e a Blumhouse Productions de Jason Blum encontram-se a trabalhar no sétimo título da saga “Actividade Paranormal”, segundo anunciou o CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulos, na CineEurope, em Barcelona.

Para já, ainda não existem título oficial ou subtítulo, realizador, argumentistas ou elenco anunciado para o novo filme da saga, mas agora que foi anunciado, certamente essas informação irão sendo atualizadas com maior rapidez.

A última vez que um filme da saga teve estreia no grande ecrã foi em 2015, com o título realizado por Gregory Plotkin, com “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma”. Recebeu aquele título precisamente por ser o primeiro a ser divulgado em versão 3D.

Actividade Paranormal

Plotkin filmou a partir de um argumento da autoria de Adam Black, Andrew Deutschman, Adam Robitel e Gavin Heffernan, baseados na história de Brantley Aufill, Jason Harry Pagan e Andrew Deutschman. Oren Peli, o realizador do primeiro “Actividade Paranormal”, foi, dessa vez, produtor, juntamente com Jason Blum e contou com atores como  Chris J. Murray, Brit Shaw, Dan Gill, Ivy George e Olivia Taylor Dudley.

A direção de fotografia esteve a cargo de  John Rutland e Michel Aller foi o responsável pela edição das imagens para a versão 3D. O filme acabaria por angariar cerca de 78.9 milhões de dólares em receitas de bilheteira, com um orçamento inicial de 10 milhões.

O ano de 2019 marca ainda os 10 anos sobre a estreia do primeiro filme da franquia, que explodiu nos cinemas em 2009 e fez cerca de 193 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial, com um orçamento de 15 milhões.

O sucesso deste primeiro título foi tal que deu origem a várias sequelas bem como um remake japonês sobre uma família aterrorizada por um demónio. De facto, “Actividade Paranormal” é apelativo e destaca-se de tudo o resto por misturar imagens encontradas, supostamente reais, captadas por câmaras instaladas na casa de família, com imagens de produção.

Actividade Paranormal

Apesar das críticas nem sempre serem favoráveis, é certo que os fãs tendem a seguir as sequelas com interesse, demonstrando-o através dos números favoráveis que os filmes atingem a nível de bilheteira – o total da franquia angariou cerca de 900 milhões de dólares globalmente.

A Blumhouse Productions, entretanto, tornou-se num gigante da produção no que diz respeito aos filmes de terror e séries de televisão, como ” Into The Dark”, da Hulu. A empresa avançou para lá do cinema e atualmente tem um acordo com a Amazon para a produção de 8 filmes.

Vê também: Novo Candyman conta com Tony Todd

A produtora teve o seu primeiro grande êxito com “Actividade Paranormal” e desde então não mais parou e conta em carteira com títulos como “Insidious – Insidioso”, “Sinister – Entidade do Mal”, “Ouija: Origem do Mal” e “The First Purge”. Blum recebeu nomeações para Óscar de melhor Filme por produzir “Whiplash – Nos Limites”, “Foge ” e “BlacKkKlansman: O Infiltrado”.

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...
Cátia Santos
Cátia Santos
Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

The Vigil – O Despertar do Mal: Até que a Morte os separe…

“The Vigil” é um filme de terror que foi lançado pela primeira vez no Toronto International Film Festival, chegando só agora a Portugal. Mas...

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais a expandir-se a novas áreas. A aposta é pelo novo filme Curral de Moinas -...

O que é NFT? Descubra como funciona este Token

Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui