Cinema Destaques

Werner Herzog em spin-off de “Star Wars” e novo filme

  • Abril 1, 2019
  • 3 min read
Werner Herzog em spin-off de “Star Wars” e novo filme

Na berlinda para 2019, o realizador alemão Werner Herzog tem dois projetos na manga que não podiam estar mais distantes um do outro. Primeiro, tem para estrear o seu mais recente documentário “Meeting Gorbachev” (2018) e depois irá participar como vilão numa série do universo da Guerra das Estrelas.

Por um lado, o seu documentário já fez o circuito dos festivais no ano que passou e prepara-se agora para estrear, mais lá para o final do ano, nos cinemas. Por outro lado, o próprio realizador divulgou que irá interpretar um vilão na série de televisão de “Star Wars”, um spin-off chamado “The Mandalorian”.

Em entrevista à Indiewire, Herzog aproveitou para explicar as suas opções e também divulgar o trailer do seu documentário, bem como deixar a sugestão de que nem tudo na Rússia é mau.

Werner Herzog

“Meeting Gorbachev” é, como o título sugere, uma longa entrevista ao antigo e icónico líder soviético e começa a ser distribuído um pouco por toda a Europa por esta altura e até ao final do ano, não havendo informação relativamente a Portugal.

Realizado a quatro mãos, em conjunto com André Singer, estreou no Festival de Cinema de Toronto e para além da vertente intrinsecamente política, conta com imagens de 3 entrevistas que Herzog levou a cabo com Gorbachev ao longo de 6 meses.

Ao mesmo tempo, o realizador divulgou que terá um pequeno papel na série referida anteriormente mas, como é do seu agrado, trata-se de um verdadeiro vilão, apesar de não haver pormenores quanto às suas características.

Vê também: O pesado e diversificado elenco de “The Mandalorian” é revelado

Espera-se que “The Mandalorian”, a série de live-action de Jon Favreau, seja lançado já na plataforma de streaming Disney+ mais lá para o final do ano. Herzog junta-se assim a um elenco que conta com atores como Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, e Nick Nolte.

Werner Herzog

O enredo passa-se depois da queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem e segue a personagem de um caçador de recompensas que se encontra a proteger um bebé que inicialmente tinha intenção de matar.

“The Mandalorian” tem argumento e produção executiva de Favreau, com Dave Filoni a realizar o primeiro episódio e a servir igualmente de produtor executivo, juntamente com Kathleen Kennedy e Colin Wilson.

Os outros realizadores apontados para a série serão Deborah Chow (“Jessica Jones”), Rick Famuyiwa (“O Caloiro da Droga”), Bryce Dallas Howard (“Black Mirror”) e Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”).

About Author

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *