More

    Willem Dafoe explora a gélida Sibéria de Abel Ferrara

    Abel Ferrara e Willem Dafoe voltam a colaborar em cinema, desta feita em “Siberia”, filme destinado a estrear em Berlim e cujo trailer a Indiewire divulgou em primeira mão.

    O duo de ator e realizador trabalham novamente juntos depois de “Tommaso” e “Pasolini”. “Siberia” tem novo trailer e vai estrear na edição deste ano do Festival de Cinema de Berlim a 24 de fevereiro, contando depois com mais sessões.

    Abel Ferrara regressa à competição em Berlim 25 anos depois de o ter feito com “Os Viciosos”, clássico filme do cineasta norte-americano, com Lili Taylor no papel principal de uma história que tem tanto de horror como de filme noir.

    abel ferrara willem dafoe

    Em 2016, tanto Isabelle Hupert como Nicolas Cage estiveram destinados a aparecer no filme, mas não se encontram já na lista do elenco ou até mesmo no trailer.

    O elenco oficial conta com nomes como Cristina Chiriac, Anna Ferrara (a mulher do realizador), Dounia Sichov, Simon McBurney, Valentina Rozumenko, Daniel Giménez Cacho, Phil Neilson, Fabio Pagano, Laurentio Arnatsiaq e Ulrike Willenbacher.

    A sinopse é tão vaga e exploratória como as imagens agora divulgadas: um homem chamado Clint foge de um mundo para outro, estranho e frio, aquecido por peles e fogo – foge para encontrar o isolamento total do mundo, que não é suficiente.

    Vê também: “O Farol” – Uma espiral de loucura, com Willem Dafoe e Robert Pattinson

    Voltando a entrar em viagem, o mesmo homem irá viajar para dentro de si mesmo, explorando sonhos e procurando visões. Esta será uma dança com os próprios demónios e uma procura de respostas num ambiente próximo do sobrenatural.

    siberia

    A direção de fotografia é da autoria de Stefano Falivene, que trabalhou em “Um Peixe Fora de Água” de Wes Anderson, e também esteve envolvido no “Pasolini” de Ferrara.

    O argumento foi escrito por Christ Zois, que mais recentemente também foi o autor do argumento do filme de Ferrara, “Bem-Vindo a Nova Iorque”, de 2014.

    siberia

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados