Uma Análise aos Clássicos: “O Silêncio dos Inocentes”, de Jonathan Demme

Trailer de "The Silence of the Lambs".

0
600

“O Silêncio dos Inocentes” é aquele clássico que te agarra ao sofá e não te deixa levantar até ao final do filme.

Lê o artigo sobre um dos melhores thrillers dos anos 90.

Em “O Silêncio dos Inocentes”, Clarice Starling (Jodie Foster) é uma das melhores estagiárias no FBI e é reconhecida como sendo uma das pessoas mais esforçadas. Tem como ambição trabalhar na área de ciências comportamentais e, por isso, ainda durante o seu estágio, é-lhe pedido por um superior ajuda numa tarefa.

The Silence of the Lambs 1991 Bluray 1080p DTS H

Como o FBI andava à procura de um serial killer apelidado de Buffalo Bill, a tarefa da jovem consiste em interrogar o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) de forma a que este os possa ajudar na captura do assassino em fuga. Mas porquê o Dr. Hannibal Lecter? Quem é ele?

Anthony Hopkins surpreende com este papel, elevando a sua qualidade até à altura já reconhecida, interpretando brilhantemente um psicopata assassino que se encontra numa prisão de segurança máxima, que devido à sua inteligência inigualável conhece como ninguém o que vai na mente dos serial killers mais sádicos. Estas duas personagens envolvem-se num jogo psicológico, e Clarice começa a perceber que a única forma de fazer o Dr. Lecter colaborar, será expor-se emocionalmente para ele. Será que ela vai ceder?

Ver também: Uma Análise aos Clássicos: “Seven – 7 Pecados Mortais” de David Fincher

The Silence of the Lambs hannibal lector 5079952 1020 576

Quando o Anthony Hopkins soube que iria interpretar Hannibal Lecter com base na sua performance como Dr. Frederick Treves em “O Homem Elefante”, interrogou o realizador Jonathan Demme e disse-lhe que o Dr. Treves era um bom homem. Demme respondeu-lhe que Lecter também era um bom homem, apenas estava preso naquela sua doente mente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui