“Aquaman” ultrapassou oficialmente “Wonder Woman” nas bilheteiras a nível mundial, tornando-se no segundo mais bem sucedido título no Universo Expandido da DC (DCEU), excluída a inflação.
Este marco é atingido após apenas 12 dias da estreia do filme nos Estados Unidos, e um pouco mais de um mês depois do lançamento nos principais mercados internacionais.
Apesar de ter sido recebido pela crítica de forma muito morna, o público aderiu de modo muito positivo ao último título do universo da DC, realizado por James Wan e protagonizado por Jason Momoa.
O facto de o público acarinhar o filme traduziu-se enormemente nas receitas de bilheteira, especulando-se até que “Aquaman” possa vir a ser o primeiro filme do universo DC a ultrapassar a barreira do bilião de dólares nos valores de bilheteira globais.
Vê também: A Árvore da Discórdia – Na Islândia que podia ser Portugal
De acordo com a revista Variety, “Aquaman” angariou oficialmente mais de 822 milhões de dólares e ultrapassou “Wonder Woman”, que havia chegado aos 821 a nível mundial durante todo o seu tempo de exibição.
Desta forma, “Aquaman” acaba por salvar as honras do convento à Warner Bros., já que “Liga da Justiça” não havia atingido os objectivos desejados em termos de retorno financeiro. Resgatando o estúdio dos resultados menos positivos do passado, acaba igualmente por aumentar o interesse para o próximo filme previsto, “Shazam”, que está previsto ser lançado em abril.