O ator deu uma explicação aos jornalistas que visitaram as filmagens de “Justice League – A Liga da Justiça: Parte 1”.
Aclamado pela sua interpretação de Batman em “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”, Ben Affleck foi imediatamente indicado como o futuro realizador do filme a solo do Cavaleiro das Trevas. E enquanto a maioria dos fãs ficou muito feliz com a situação, o ator revela que a decisão ainda não é definitiva, por uma única razão fundamental:
« Eles têm uma data de estreia. No entanto, não sei se conseguirei cumprir com essa data, porque ainda não tenho em mãos um argumento definitivo. Não vou estar disponível para fazer o filme enquanto não existir um argumento que considere bom, porque já estive numa posição em que quando o argumento é mau, o filme não resulta. Existe um argumento. Estão a trabalhar nele. Simplesmente, ainda não estou feliz o suficiente com a história apresentada para partir e fazer um filme do Batman para o qual tenho expectativas muito altas. É algo que tem de ultrapassar uma barra que coloquei muito alto. Não é só do tipo, “Yeah, isto pode ser divertido. ‘Bora lá fazer!”. »
Com estas declarações podemos ter a certeza de que se Ben Affleck realizar o filme é porque aprovou o argumento final. A data de estreia ainda não foi oficialmente anunciada, mas existem dois projetos DC sem título marcados para 4 de Outubro de 2018 e 31 de Outubro de 2019. “A Liga da Justiça – Parte 1” encontra-se em filmagens e estreia a 16 de Novembro de 2017.