A curta metragem realizada por Marco Espírito Santo e Miguel Coimbra venceu no domingo o prémio de Melhor Documentário num dos festivais de cinema mais antigos e mais prestigiados de todo o mundo.

O filme centra-se numa noite na vida dos Forcados Amadores de Montemor, que regressam à arena mais importante do país após a morte do seu líder. Os protagonista terão que demonstrar que ainda existe um espírito vencedor neles. Poderás ver um trailer da curta metragem aqui.

O prémio foi atribuído pelo juri internacional do evento, cujos membros têm várias origens: Alina Rudnitskaya (Rússia), E.G. Bailey (EUA), Enrico Vannucci (Itália), Lauris Ābele (Letónia) e Tatu Pohjavirta (Finlândia).

Apesar de ainda não ter estreado em Portugal, “Blood Brothers” já passou por outros festivais de cinema acolhidos em países Europeus (Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Itália, Lituânia e Reino Unido), assim como na Coreia, México e Rússia.

O Festival de Cinema de Tampere ocorre anualmente na cidade Finlandesa (Tampere) que é capital da região de Pirkanmaa. De ano a ano o evento torna-se num ponto de encontro para vários amantes da Sétima Arte. Este ano celebrou a sua 46ª edição, que se inciou a 9 de março e terminou no domingo passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui