“Knives Out: Todos São Suspeitos” gira em torno de uma família abastada cujo líder morre num suicídio. Contudo, o famoso detetive Blanc investiga o caso sob suspeita de que o alegado suicídio é falso.

 “Knives Out” é o primeiro filme  do realizador, após a polémica em torno de “Os Últimos Jedi”, e a expetativa sobre o novo projeto de Rian Johnson era alta. Como de costume, o realizador entrega um filme cheio de personalidade com base nos arquétipos de um mistério policial à la Agatha Christie.

Veja também: Jamie Lee Curtis partilha foto no set de “Halloween Kills”

 

Isto nota-se, por exemplo, através dos longos monólogos introspetivos do detetive Blanc, algo muito presente no género. Felizmente, Johnson dá vida a estes clichés através de um roteiro forte e perspicaz sob a dose certa de comédia e mistério.

Com toda a certeza, um forte candidato ao Oscar de Melhor Roteiro. O elenco é também, outra grande conquista. Daniel Craig entrega, sem dúvida, a sua melhor performance desde “Casino Royale”(2006). O ator emprega um sotaque francês cheio de classe numa personagem que emana carisma em cada linha de diálogo.

…É uma incrível carta de amor ao cinema de mistérios policiais…

 Além de Craig, Ana de Armas é outra grande surpresa. A atriz entrega uma personagem dócil e surpreendentemente engraçada. Vale destacar Toni Collete e Jamie Lee Curtis que rendem alguns dos momentos mais cómicos do filme.

De todo o elenco, o ator cujo trabalho mais me intrigava era Chris Evans. Após o seu sucesso como Capitão América, receava que o ator ficasse preso ao mesmo estilo de papel. Porém, se em certas cenas o ator relembra o velho Steve Rogers, noutras transforma-se por completo com uma personagem cheia de vida que rende alguns dos melhores momentos do filme.

 A banda sonora entrega tons de música clássica envoltos em pianos e violinos brilhantes, outra adição própria de filmes deste tipo. A câmara move-se de forma energética com push-ins assentes em momentos de intriga.

 Está mais que claro que o novo filme de Rian Johnson é uma incrível carta de amor ao cinema de mistérios policiais. Uma excelente viagem de mistério e gargalhadas que promete prender qualquer um ao ecrã!

“Knives Out: Todos São Suspeitos” chega aos cinemas portugueses no dia 28 de novembro.