O que torna um filme controverso? Existem muitos fatores. A má imprensa, por exemplo, é a maneira mais fácil de identificar que um filme é controverso. Os escândalos, por outro lado, é a forma mais sensacional. Filmes que tratam de assuntos tabus são sempre alvo de críticas conservadores que culpam a arte pelos problemas da sociedade. A arte é um reflexo da sociedade e, embora possa ser influente, é tão antiga quanto a própria civilização. Empurrar os limites da arte é a única maneira de avançá-la.
Filmes mais polêmicos para assistir na Netflix
Os americanos são esmagadora mente protegidos quando se trata de controvérsia no cinema. As avaliações são um meio de “salvar as crianças”, mas ao mesmo tempo, são como uma fachada. Não deveria haver regras para o que faz um filme ser bom. A MPAA é uma instituição que rotula a censura e julga a violência com menos severidade do que o sexo. Queres fazer um filme polémico? Faça-o cheio de sexo.
Portanto, se o público americano estiver protegido, a esperança é que este artigo abra os teus olhos. A indústria cinematográfica é um oceano e há filmes por aí que vão te chocar. Aqui vão alguns deles. Estas não são recomendações por si só, e sim um menu de alguns dos filmes mais controversos da Netflix. Assista por tua conta e risco, caso não goste das recomendações, pode deixar os filmes polêmicos de lado e ao invés disso, jogar em uma casa de apostas para ganhar dinheiro, acesse já a 22Bet. A seguir, veja a lista de filmes.
‘Christine’ (2016)
A verdadeira história da personalidade da televisão local de Sarasota, Christine Chubbock, que cometeu suicídio ao vivo no ar em 1974, foi inicialmente descartada por teus parentes como “exploração” e muito focada nos aspectos negativos da vida. No entanto, assistindo ao filme, fica claro que o foco é tentar entender por que Christine, uma viciada em trabalho apaixonada e frustrada, iria tão longe para provar um ponto. Antes de sacar uma arma e atirar em si mesma, ela disse à câmera: “De acordo com a política do Canal 40 de trazer a tu o que há de mais recente em sangue e tripas, e em cores vivas, verás outra primeira – tentativa de suicídio”.