Depois de um processo conturbado, em que o projeto foi repensado e até se temeu que acabasse “na gaveta” o spin-off de “Sons of Anarchy” vai para o ar ainda este ano com JD Pardo e Edward James Olmos.
“Sons of Anarchy”, a série de culto de Kurt Sutter sobre um clube de motoqueiros americano já acabou há alguns anos, mas o prometido spin-off, “Mayans MC” parecia não ter pernas para andar – até agora.
O canal FX anunciou durante a TV Critics Association Tour que comprou a primeira temporada da série criada por Sutter, que terá 10 episódios e deverá ser exibida ainda este ano.
“Mayans MC” tem tido um percurso atribulado. Inicialmente, a série deveria ser protagonizada por Emilio Rivera, fazendo assim a ligação a “Sons of Anarchy”, mas isso mudou já depois de o episódio piloto ter sido gravado, obrigando a novas filmagens.
A série será agora protagonizada por JD Pardo, que ganhou fama em filmes para adolescentes como o último capítulo da saga “Crepúsculo” e tem desde então participado em várias séries de TV.
Edward James Olmos, que esteve presente na Comic Con Portuhal em dezembro, deverá manter-se ligado ao projeto. Kurt Sutter, por sua vez, parece estar a afastar-se, tendo em conta que o novo episódio piloto foi realizado por Noberto Barba.
Ver também: CCPT 2017 | Edward James Olmos marca o 1º dia do evento
Sutter deverá manter-se ao leme do argumento que segue o ex-condenado EZ Reyes (Pardo), um jovem que tinha tudo a seu favor até ser preso, e agora tem de prestar provas para se juntar ao clube que dá nome à série “Mayans MC”.
A série ainda não tem data exata de estreia, e muito menos se sabe se poderá chegar a Portugal.