O ator fez o papel de Thomas Wayne em “Batman vs Superman”. No entanto, Jeffrey revelou recentemente que gostaria de interpretar uma versão alternativa do vigilante noturno conhecida como o “Flashpoint Batman”.
Nesta versão é o pai de Bruce Wayne quem veste a capa negra.
Como todos os fãs de Batman sabem, foi a morte de Thomas e Martha Wayne o evento decisivo que levou a que Bruce resolvesse vestir a pele do justiceiro Batman. Apesar da morte de Thomas, existe uma versão da história que muda radicalmente o seu papel.
Na série de banda desenhada “Flashpoint” uma das personagens (Barry Allen) consegue voltar atrás no tempo para salvar a sua mãe, o que causa mudanças significativas no tempo presente. Um das mudanças mais significativas é o facto de Thomas Wayne ser Batman ao invés do seu filho.
Ver também: Let’s Talk #9 – Jeffrey Dean Morgan
Recentemente Jeffrey Dean Morgan esteve num evento, no qual um dos fãs lhe colocou em questão a possibilidade de interpretar essa versão alternativa de Batman. O ator revelou-se bastante interessado. “Epá, adoraria interpretar esse Batman… seria muito porreiro.”
Jeffrey admitiu ainda que tem perguntado ao realizador de “Justice League”, Zack Snyder, por um papel mais significativo da parte de Thomas Wayne. No entanto, há poucas possibilidades de a participação de Jeffrey ser mais além de uns possíveis flashbacks.
Além de Thomas Wayne, Jeffrey Dean Morgan tem outros papeis relevantes, tanto no pequeno como no grande ecrã. Destacam-se as personagens John Winchester em “Supernatural”, Denny Ducquette em “Grey’s Anatomy”, Judah Botwin em Weeds e atualmente Jason Crouse em “The Good Wife” e Negan em “The Walking Dead”.