Conteúdo Exclusivo:

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas...

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

John Carpenter recebe prémio de carreira em Cannes

O mestre do terror, o realizador John Carpenter, irá ser galardoado na edição deste ano do Festival de Cannes com a Carrosse d’Or, na Quinzena dos Realizadores.

Carpenter, que esteve à frente de clássicos como “Regresso do Mal”, “O Nevoeiro”, “Christine: O Carro Assassino” e “Nova-York 1997”, irá receber o galardão a 15 de maio, na abertura da Quinzena dos Realizadores em Cannes.

O ano que passou foi um grande ano para o realizador, apesar de não ter feito nenhum filme novo que tenha sido sucesso. O seu clássico “Halloween” (“Regresso do Mal “) foi alvo de um reboot e acabou por ser um dos maiores sucessos de bilheteira de 2018.

Vê também: “Halloween” – A Sequela 3.0

John Carpenter

A Associação dos Realizadores Franceses, que escolhe os galardoados com este prémio de carreira, apelidou Carpenter de grande génio criativo que dá origem a emoções fantásticas e cruas e, apesar de não serem afirmações daquela entidade, acrescente-se que construiu o caminho para muito do cinema de terror da atualidade.

A mesma entidade, na carta que endereçou ao realizador, elogiou a sua capacidade de renovar através da criação de novos espaços e sensações, recriando e regenerando para dar lugar a novos motivos de medo.

A partir da obra de Carpenter, inúmeros atores ficaram na história do cinema e dos filmes de terror em particular, entre os quais se destacam os nomes de Jamie Lee Curtis, Adrienne Barbeau e Kurt Russell. “Starman – O Homem das Estrelas” é igualmente considerado como um dos mais tocantes melodramas de ficção científica da década de 80.

John Carpenter

Carpenter, hoje com 71 anos, é elogiado igualmente pela sua capacidade de composição das músicas dos seus filmes, já que foi compositor ou co-compositor das bandas-sonoras de quase todas as suas obras, tendo contribuído, segundo a Associação, para inspirar até aos dias de hoje a cena de música eletrónica francesa.

Entre os anteriores nomes que receberam este galardão em Cannes, contam-se realizadores como Martin Scorsese (2018), Werner Herzog (2017), Jia Zhangke (2015), Jane Campion (2013) e Agnes Varda (2010).

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...
Cátia Santos
Cátia Santos
Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

The Vigil – O Despertar do Mal: Até que a Morte os separe…

“The Vigil” é um filme de terror que foi lançado pela primeira vez no Toronto International Film Festival, chegando só agora a Portugal. Mas...

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais a expandir-se a novas áreas. A aposta é pelo novo filme Curral de Moinas -...

O que é NFT? Descubra como funciona este Token

Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui