Cinema Destaques

Novo filme de Joel Coen com dupla promissora

  • Abril 1, 2019
  • 2 min read
Novo filme de Joel Coen com dupla promissora

Uma nova adaptação a filme da peça de William Shakespeare “Macbeth” está em desenvolvimento por Joel Coen e promete para o seu elenco principal os nomes de Denzel WashingtonFrances McDormand.

Joel Coen, uma das metades da dupla de irmãos, irá, para além de realizar, adaptar o argumento do filme a partir da peça clássica de Shakespeare sem, no entanto, contar, para já, com a colaboração do irmão Ethan – sendo esta a primeira vez em que tal acontece.

Joel Coen

Os nomes dos dois atores mencionados encontram-se em conversações, não tendo ainda sido selado o acordo e não existem, para já, mais pormenores para além destes muito preliminares.

O nome de Scott Rudin é dado como certo como produtor e o estúdio independente A24 já deu o passo para dar cobertura ao projeto, com planos para a sua distribuição a nível mundial.

Joel Coen tem trabalhado quase sempre com o seu irmão Ethan, desde o primeiro filme que fizeram juntos “Sangue por Sangue”, de 1984 mas desta feita opta por seguir a solo em todos os passos do filme.

Vê também: A Balada de Buster Scruggs – as várias facetas do western

“Macbeth” centra-se num Lorde escocês que recebe uma profecia de um trio de bruxas que previa que se tornaria rei. A sua mulher sedenta de poder impele-o a agarrar a oportunidade e, ao mesmo tempo, o trono.

Assim, Macbeth assassina o rei Duncan durante no sono e incrimina os guardas pelo crime, seguindo-se uma série de acontecimentos tão sangrentos como o primeiro.

Joel Coen

A peça foi adaptada a cinema um sem número de vezes, começando com o filme de 1948 de Orson Welles. Mais recentemente, Fassbender e Marion Cotillard deram a cara numa versão do realizador Justin Kurzel, em 2015.

Frances McDormand tem estado muito ocupada desde que surgiu em “Três Cartazes à Beira da Estrada”, filme que lhe valeu o seu segundo Óscar de melhor atriz, tendo “Fargo” sido o seu primeiro, também da autoria dos Coen.

Denzel Washington participou recentemente em “The Equalizer 2 – A Vingança” mas também não é nenhum estranho aos prémios da Academia, tendo ganho dois Óscares pelo seu trabalho nos filmes “Tempo de Glória”e “Dia de Treino”.

About Author

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *