Do realizador Chad Stahelski, “John Wick 2” estreia dia 2 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1. O canal repete a transmissão a 12 de fevereiro às 21h30.
Para John Wick (Keanu Reeves), não se trata de vingança. Trata-se de uma questão de justiça. O regresso do assassino a soldo reformado promete ser avassalador, ele que vai ser obrigado pelo código de conduta dos mercenários a voltar a atuar. Desta vez o alvo é Gianna D’Antonio (Claudia Gerini), irmã de Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio), um chefe da máfia italiana. Santino quer desfazer-se de Gianna, de forma a ocupar o seu lugar na cúpula dos maiores criminosos do mundo.
Ver também: John Wick 3 | Filme começa a ser rodado em 2018
No início de “Johh Wick 2”, o nosso anti-herói consegue finalmente descobrir o paradeiro do seu estimado Ford Mustang Mach 1 de 1969. Quando tenta recuperá-lo o carro acaba por ficar danificado e é enviado para a oficina. Pareciam ser tempos de acalmia, com o seu Mustang de volta. Acontece, no entanto, que Wick é visitado por Santino D’Antonio, um perigoso chefe da máfia italiana.
A proposta é simples: matar a irmã de Santino para que este possa ocupar o lugar dela na cúpula dos maiores perigosos criminosos a nível mundial. Acontece que Santino não tinha uma proposta mas sim uma imposição, já que o preço que Wick pagou para poder retirar-se e acompanhar a mulher que estava a morrer com cancro vai ser agora cobrado: John Wick vai ter que voltar ao ativo.