Famosos por terem interpretado Neo e Morpheus em “Matrix”, Keanu Reeves e Laurence Fishburne reúnem-se na sequela do êxito surpresa “John Wick”.
A partir de um orçamento de 20 milhões de dólares, o filme de ação de Chad Stahelski e David Leitch, arrecadou aproximadamente 90M$ a nível mundial, tornando-se um pequeno sucesso para o estúdio Lionsgate.
“John Wick”, que seguia um hitman reformado que parte em vingança após o assassinato da sua mulher e do seu cão, foi também recebido pelos críticos de todo o mundo com agrado, pelo seu estilo próprio e por um bom regresso de Reeves ao cinema de ação.
Re-united #JohnWick2 pic.twitter.com/u4OtDfuQKu
— Keanu Reeves (@OfficialKeanu) 18 dezembro 2015
A sequela, que estreia em 2016 (numa data a confirmar), é realizada por Stahelski e para além do protagonista interpretado por Keanu Reeves, chega agora um novo membro ao elenco, Laurence Fishburne, marcando um reencontro no grande ecrã ao fim de 12 anos, sendo que a última vez que estiveram juntos foi em “Matrix Revolutions” (o final da trilogia “Matrix”).
Fishburne não é o único novo elemento, juntando-se a ele Ruby Rose (da série Netflix “Orange is the new black”), Peter Stormare (“Fargo” e “O Grande Lebowski”), Common (“Noite em fuga”) e Riccardo Scamarcio (“Pasolini”). Ian McShane, John Leguizamo e Bridget Moynahan estão de volta para a sequela nos papéis de Winston, Aurelio e Helen Wick, respetivamente.
Neo and Morpheus. pic.twitter.com/hjI4ExyW2G
— Keanu Reeves (@OfficialKeanu) 16 dezembro 2015