DestaquesLet's TalkTelevisãoLet’s Talk #40 – Kristen Renton: Uma breve conversa com a “Filha da Anarquia”

Kristen Renton até pode ser desconhecida para alguns dos nossos leitores, porém, para fãs da serie "Sons Of Anarchy" esta actriz não nos é nada estranha. Kristen interpretou a infame Ima, uma actriz de cinema para adultos que causa drama e impacto sempre que aparece no ecrã. Eu conversei com a actriz no verão do ano passado e que me contou como foi trabalhar na serie.
Abr 29, 201817 min

Kristen Renton até pode ser desconhecida para alguns dos nossos leitores, porém, para fãs da série “Sons Of Anarchy” esta atriz certamente não o é. Kristen interpretou a infame Ima, uma atriz de cinema para adultos que causa drama e impacto sempre que aparece no ecrã. Eu conversei com a atriz no verão do ano passado, e ela contou-me como foi trabalhar na série.

Como foi a tua experiência a trabalhar em “Sons of Anarchy”?

Fantástica! Incrível! Eu agora tenho sete irmãos que não tinha antes (risos) e diverti-me imenso, mais do que em qualquer outra série que tenha feito. Adorei interpretar a Ima porque ela era tão frontal, não se desculpava e não queria saber do caos que causava à sua volta.

O que pensaste quando leste o argumento e percebeste que esta personagem iria causar controvérsia?

Eu pensei “isto vai ser tão divertido!” (risos) e quanto mais li mais me apercebi que ela ia desenvolver-se em algo muito pior e que iria ser ainda mais divertido! Ela não se desculpava por nada e ia atrás do que queria!

Kristen Renton

Eu adorei as cenas entre a Ima e a Tara, ver duas personagens femininas tão complexas a contracenarem. Como foi filmar estas cenas tão intensas?

Maggie Siff é uma actriz fenomenal! Naqueles momentos em que estamos as duas em competição a ter uma discussão e a sermos territoriais… E quando terminávamos olhávamos uma para outra e dizíamos “bem…isto foi intenso!”. E também ser uma das poucas mulheres na série, foi um privilégio!

Vê também: Let’s Talk #35 – Michael Rosenbaum – Entre a DC e a Marvel

Às vezes é difícil para as pessoas desassociarem a atriz da personagem que interpreta. Tiveste essa experiência?

Às vezes as pessoas acham que eu sou esta personagem, mas não poderia estar mais longe da verdade. Eu e a Ima somos completamente o oposto. Quando alguém passa por mim e diz que me odeia eu sei que estão a ver a personagem e de certa forma eu acho que isso é um elogio. Estou a fazer bem o meu papel (risos).

Se pudesses ser uma personagem de desenhos animados que vias quando eras mais nova, quem escolhias e porque?

Boa pergunta! Eu adorava ver os desenhos do Garfield por isso eu acho que seria a namorada dele, Arlene! 

O que faz de ti uma geek?

Sou uma fã do sobrenatural! Lendas urbanas! Adoro! 

Kristen Renton

Kristen Renton é também uma grande voz no que diz respeito aos direitos dos animais. As suas redes sociais são preenchidas de informação e alerta do que se passa nesse ramo nos E.U.A. Segue-a no Instagram e fica a par de todas as novidades!

Maria Lima

Maria Lima

M.J.Lima nasceu no Porto onde estudou Teatro Contemporâneo e Dança. Depois de quase 10 anos no mundo do espetáculo decidiu ir viver para Londres. Em 2015 publicou a sua primeira banda desenhada com a Chiado Editora, Patient EV-136, e está a trabalhar em novos projectos.