A FX revelou recentemente, na tour de imprensa da Television Critics Association, que a terceira temporada de “Legion” será a derradeira da série da Marvel Television, dois anos depois de ter estreado naquela cadeia de televisão.

Apesar de parecerem mais más notícias para os fãs da Marvel, que assistiram ao cancelamento recente da maior parte das séries desse universo na Netflix, esta era uma das notícias que não era inteiramente inesperada.

“Legion” faz parte de um acordo da Fox com a Marvel TV para dar vida a alguns personagens dos X-Men, da banda desenhada para o pequeno ecrã, e é baseada na BD criada por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz.

legion-fx-x-men-marvel

Originalmente, foi uma de duas séries anunciadas, sendo a outra baseada na BD “Hellfire Club” dos X-Men, que nunca chegou a ver a luz do dia. “Legion”, por sua vez, fez furor junto da crítica e do público.

Vê também: “Family Guy” celebra os seus 20 anos

No passado, Noah Hawley havia referido que a sua visão para “Legion” passava precisamente por ser uma série com 3 temporadas e, uma vez que o autor tinha em mente um princípio, um meio e um fim, a FX não tinha nem tem qualquer intenção de dar continuidade a “Legion”.

O CEO da FX, John Landgraf, declarou à The Hollywood Reporter que a cadeia televisiva irá seguir o plano original de Hawley para a série.

A segunda temporada de “Legion” terminou num momento controverso com a namorada do personagem principal David Haller (Dan Stevens) e a sua postura muda radicalmente nesse momento, o que vai de encontro à linha seguida pela própria banda desenhada que deu origem à série.

Na tour de imprensa da Television Critics Association, Landgraf anunciou igualmente que Hawley se encontra a trabalhar numa nova temporada de “Fargo”.

legion_fx

Quanto a “Legion”, regressa à FX este ano com atores como Rachel Keller, Jean Smart, Bill Irwin, Amber Midthunder, Jeremie Harris, Aubrey Plaza, Jemaine Clement, Hamish Linklater e Navid Negahban.

Vê também: Confirmada Temporada 4 de “F is for Family”

Junta-se ainda à já conhecida lista de nomes, a recém-chegada Lauren Tsai, que interpretará o papel de uma misteriosa personagem chamada Switch.

A terceira temporada da série irá para o ar em junho de 2019, segundo anúncio feito através do Twitter oficial.