Conteúdo Exclusivo:

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas...

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita, assim para vos facilitar a vida criamos esta lista de séries que vai servir como um guia para ajudar-te a escolher.
É inegável que existem boas séries por ai, mas na hora de escolher surge a grande questão, mas afinal que série vou ver?

A lista de séries obrigatória para ver em 2022

Na Netflix Portugal, a plataforma que disponibiliza o maior número de conteúdos, destacámos dois dos maiores sucessos deste serviço de streaming e uma minissérie de 2021.

1 – Peaky Blinders

Thomas Shelby Peaky Blinders

A série que nos conta a história de um gang de Birmingham, na Inglaterra do final do século XIX, tornou-se um fenómeno de culto pela sua estética, fotografia e um elaborado argumento. Mas são os atores que imprimem uma força impressionante à narrativa, sobretudo o dilacerado Thomas Shelby que nos conquista desde o primeiro take. A última e sexta temporada foi lançada recentemente e fecha brilhantemente uma das melhores séries de sempre. Em 2023, vamos poder ver como evoluíram estes personagens num filme que terá a sua estreia nos ecrãs de cinema.

A não perder também:

 

2  – Stranger Things

Stranger Things

Outro dos trunfos disponíveis na plataforma é a acalmada Stranger Things. Criada pelos irmãos Duffer, a série encontra o equilíbrio perfeito entre o fantástico e a homenagem aos anos 80. Adorada pelo público, é atualmente um dos títulos com maior número de visualizações. Apresenta-nos diversos acontecimentos sobrenaturais na pacata cidade de Hawkins nos EUA e a forma como um corajoso grupo de jovens os enfrenta. É incrível assistir a todo este trabalho de pormenor, com uma sublime atenção ao detalhe e todas as referências a uma das décadas mais originais em termos criativos, artísticos e musicais. O volume II da quarta temporada foi disponibilizado em julho e é mesmo imperdível!

 

3 – Maid

Série Maid

Ao longo de 10 episódios, assistimos à dura história de uma mãe que luta para sair de uma relação abusiva enquanto tenta proteger a sua filha das adversidades que surgem no seu caminho. Margaret Qualley é fenomenal na sua personagem, construindo uma robusta linha entre fragilidade e força. A sua excêntrica mãe tem também grandes momentos, interpretada por Andie MacDowell (a sua mãe também na vida real).

Outro serviço de streaming, recentemente atualizado, é a HBO Max, que aposta em conteúdos com um selo de qualidade e excelência, diversificados e dos quais sugerimos três.

4 – Succession

São muitas as razões que contribuem para que Succession seja uma das melhores séries da atualidade. Todas as peças encaixam na perfeição, desde o assombroso elenco à sumptuosa produção, desde a incisiva banda sonora à incrível edição. Mas a “pièce de résistance” é o inteligente argumento com o cunho do dramaturgo britânico Jesse Armstrong, que nos brinda com textos cheios de “trabalhados” muito inspirados numa visão Shakespeariana num fino equilíbrio entre o drama e o escárnio. Criativos textos que nos permitem ir conhecendo as camadas da história ao longo das 3 temporadas, surpreendendo-nos e chocando-nos mas criando até uma certa compaixão por algumas personagens.

 

5 – Scenes from a Marriage

Isaac em Scenes from a Marriage

Em 2021 a plataforma lançou uma das melhores minisséries do ano passado. Oscar Isaac e Jessica Chastain colocam todo o seu talento neste incrível texto de Ingmar Bergman. Entregam-nos, generosamente, uma interpretação tão verdadeira como sedutora, com uma química tão real e honesta só ao alcance dos melhores. A simplicidade que nos mostram terá tido certamente muito trabalho de preparação e é assombroso como um cenário e dois atores enchem por completo o ecrã.

 

6 – Mare of Easttown

Mare of Easttwon série

Mais uma excelente minissérie de 2021, que confirma o enorme talento de Kate Winslet. Poderosa, magnética, enigmática, mas sobretudo humana. Uma interpretação ao alcance de poucas atrizes, despojada de todos os artifícios e onde entrega toda a sua alma. O engenhoso argumento e o elenco de atores secundários são outros dos pontos fortes desta série policial.

A Amazon Prime Video, outro gigante do streaming, proporciona aos seus subscritores uma também vasta variedade de conteúdos e neste artigo focamo-nos em dois.

7 – The Marvelous Mrs Maisel

Marvelous Mrs Maisel a tomar chã

Desde os incríveis cenários ao guarda-roupa dos anos 50, tudo é feito com um cuidado enternecedor. Se juntarmos o engenhoso argumento e as geniais atuações, classificamos facilmente esta série como uma das melhores em comédia. Entre o timing perfeito de Rachel Brosnahan (Mrs Maisel), a ironia de Alex Borstein (Susie) e o non sense de Tony Shalhoub (Abe), entre outros fantásticos atores, somos convidados a assistir a quatro temporadas do mais divertido e sarcástico humor, mas também aos momentos mais frágeis das personagens.

 

8 – Fleabag

fleabag missa

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, é um deleite para quem aprecia o humor mais sarcástico e negro. Vemos claramente que é um trabalho muito pessoal da atriz e que resultou na perfeição pela sua inacreditável entrega. A forma como vamos conhecendo as personagens e as relações entre elas está incrivelmente bem conseguida. Uma série que terminou em 2019, com duas temporadas e 12 episódios, que merece muito ser vista.

 

A Apple TV+ tem cada vez mais um maior número de conteúdos originais que atraem novos utilizadores. Destacámos também dois títulos desta plataforma.

9 – Ted Lasso

Ted Lasso Apple TV

Jason Sudeikis é a estrela desta série, um treinador de futebol americano que se muda para Londres para treinar um clube de futebol inglês. Esta interpretação valeu-lhe vários prémios, essencialmente porque Sudeikis encontra o tom certo entre a comédia e o coração. Com um elenco incrível, cada personagem é tocada pelo otimismo contagiante de Lasso mostrando várias camadas ao longo das duas temporadas.

 

10 – Os Últimos Dias de Ptolemy Grey

Recentemente lançada na plataforma, a série relata o tema da demência com um constante muro no estômago. Samuel L. Jackson, um dos atores mais carismáticos de Hollywood, oferece uma verdadeira “masterclass” em representação. São apenas 6 episódios que nos permitem conhecer Ptolemy Grey, um idoso com demência que fica desamparado sem o seu cuidador e é ajudado por uma órfã adolescente. A esperança na ciência e num tratamento que possa repor as suas memórias, é o mote para que juntos comecem uma jornada que pretende recuperar a dignidade no final de vida.

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...

Todos os filmes e series que a Marvel lançou e vai lançar em 2022

Parece que 2021 foi o ano da Marvel devido...

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais a expandir-se a novas áreas. A aposta é pelo novo filme Curral de Moinas -...

O que é NFT? Descubra como funciona este Token

Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. O...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas as estreias que vão acontecer no mês de agosto em Portugal. Vai ser um mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui