More

    Lista de séries obrigatória para ver em 2022

    A escolha é difícil quando a oferta é muita, assim para vos facilitar a vida criamos esta lista de séries que vai servir como um guia para ajudar-te a escolher.
    É inegável que existem boas séries por ai, mas na hora de escolher surge a grande questão, mas afinal que série vou ver?

    A lista de séries obrigatória para ver em 2022

    Na Netflix Portugal, a plataforma que disponibiliza o maior número de conteúdos, destacámos dois dos maiores sucessos deste serviço de streaming e uma minissérie de 2021.

    1 – Peaky Blinders

    Thomas Shelby Peaky Blinders

    A série que nos conta a história de um gang de Birmingham, na Inglaterra do final do século XIX, tornou-se um fenómeno de culto pela sua estética, fotografia e um elaborado argumento. Mas são os atores que imprimem uma força impressionante à narrativa, sobretudo o dilacerado Thomas Shelby que nos conquista desde o primeiro take. A última e sexta temporada foi lançada recentemente e fecha brilhantemente uma das melhores séries de sempre. Em 2023, vamos poder ver como evoluíram estes personagens num filme que terá a sua estreia nos ecrãs de cinema.

    A não perder também:

     

    2  – Stranger Things

    Stranger Things

    Outro dos trunfos disponíveis na plataforma é a acalmada Stranger Things. Criada pelos irmãos Duffer, a série encontra o equilíbrio perfeito entre o fantástico e a homenagem aos anos 80. Adorada pelo público, é atualmente um dos títulos com maior número de visualizações. Apresenta-nos diversos acontecimentos sobrenaturais na pacata cidade de Hawkins nos EUA e a forma como um corajoso grupo de jovens os enfrenta. É incrível assistir a todo este trabalho de pormenor, com uma sublime atenção ao detalhe e todas as referências a uma das décadas mais originais em termos criativos, artísticos e musicais. O volume II da quarta temporada foi disponibilizado em julho e é mesmo imperdível!

     

    3 – Maid

    Série Maid

    Ao longo de 10 episódios, assistimos à dura história de uma mãe que luta para sair de uma relação abusiva enquanto tenta proteger a sua filha das adversidades que surgem no seu caminho. Margaret Qualley é fenomenal na sua personagem, construindo uma robusta linha entre fragilidade e força. A sua excêntrica mãe tem também grandes momentos, interpretada por Andie MacDowell (a sua mãe também na vida real).

    Outro serviço de streaming, recentemente atualizado, é a HBO Max, que aposta em conteúdos com um selo de qualidade e excelência, diversificados e dos quais sugerimos três.

    4 – Succession

    São muitas as razões que contribuem para que Succession seja uma das melhores séries da atualidade. Todas as peças encaixam na perfeição, desde o assombroso elenco à sumptuosa produção, desde a incisiva banda sonora à incrível edição. Mas a “pièce de résistance” é o inteligente argumento com o cunho do dramaturgo britânico Jesse Armstrong, que nos brinda com textos cheios de “trabalhados” muito inspirados numa visão Shakespeariana num fino equilíbrio entre o drama e o escárnio. Criativos textos que nos permitem ir conhecendo as camadas da história ao longo das 3 temporadas, surpreendendo-nos e chocando-nos mas criando até uma certa compaixão por algumas personagens.

     

    5 – Scenes from a Marriage

    Isaac em Scenes from a Marriage

    Em 2021 a plataforma lançou uma das melhores minisséries do ano passado. Oscar Isaac e Jessica Chastain colocam todo o seu talento neste incrível texto de Ingmar Bergman. Entregam-nos, generosamente, uma interpretação tão verdadeira como sedutora, com uma química tão real e honesta só ao alcance dos melhores. A simplicidade que nos mostram terá tido certamente muito trabalho de preparação e é assombroso como um cenário e dois atores enchem por completo o ecrã.

     

    6 – Mare of Easttown

    Mare of Easttwon série

    Mais uma excelente minissérie de 2021, que confirma o enorme talento de Kate Winslet. Poderosa, magnética, enigmática, mas sobretudo humana. Uma interpretação ao alcance de poucas atrizes, despojada de todos os artifícios e onde entrega toda a sua alma. O engenhoso argumento e o elenco de atores secundários são outros dos pontos fortes desta série policial.

    A Amazon Prime Video, outro gigante do streaming, proporciona aos seus subscritores uma também vasta variedade de conteúdos e neste artigo focamo-nos em dois.

    7 – The Marvelous Mrs Maisel

    Marvelous Mrs Maisel a tomar chã

    Desde os incríveis cenários ao guarda-roupa dos anos 50, tudo é feito com um cuidado enternecedor. Se juntarmos o engenhoso argumento e as geniais atuações, classificamos facilmente esta série como uma das melhores em comédia. Entre o timing perfeito de Rachel Brosnahan (Mrs Maisel), a ironia de Alex Borstein (Susie) e o non sense de Tony Shalhoub (Abe), entre outros fantásticos atores, somos convidados a assistir a quatro temporadas do mais divertido e sarcástico humor, mas também aos momentos mais frágeis das personagens.

     

    8 – Fleabag

    fleabag missa

    Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, é um deleite para quem aprecia o humor mais sarcástico e negro. Vemos claramente que é um trabalho muito pessoal da atriz e que resultou na perfeição pela sua inacreditável entrega. A forma como vamos conhecendo as personagens e as relações entre elas está incrivelmente bem conseguida. Uma série que terminou em 2019, com duas temporadas e 12 episódios, que merece muito ser vista.

     

    A Apple TV+ tem cada vez mais um maior número de conteúdos originais que atraem novos utilizadores. Destacámos também dois títulos desta plataforma.

    9 – Ted Lasso

    Ted Lasso Apple TV

    Jason Sudeikis é a estrela desta série, um treinador de futebol americano que se muda para Londres para treinar um clube de futebol inglês. Esta interpretação valeu-lhe vários prémios, essencialmente porque Sudeikis encontra o tom certo entre a comédia e o coração. Com um elenco incrível, cada personagem é tocada pelo otimismo contagiante de Lasso mostrando várias camadas ao longo das duas temporadas.

     

    10 – Os Últimos Dias de Ptolemy Grey

    Recentemente lançada na plataforma, a série relata o tema da demência com um constante muro no estômago. Samuel L. Jackson, um dos atores mais carismáticos de Hollywood, oferece uma verdadeira “masterclass” em representação. São apenas 6 episódios que nos permitem conhecer Ptolemy Grey, um idoso com demência que fica desamparado sem o seu cuidador e é ajudado por uma órfã adolescente. A esperança na ciência e num tratamento que possa repor as suas memórias, é o mote para que juntos comecem uma jornada que pretende recuperar a dignidade no final de vida.

    Últimos Artigos

    spot_img

    Artigos Relacionados