“The Irishman” é, com certeza, um dos filmes originais do popular serviço de streaming mais esperados e promissores do presente ano.
Assim como diversos realizadores, o americano Martin Scorsese assumiu uma parceria com a distribuidora de filmes e séries habitualmente menosprezada por festivais e cerimónias. Atualmente, juntamente com Paul Greengrass (“22 de Julho”), Steven Soderbergh (“O Céu é o Limite”) e Alfonso Cuarón (vencedor de três Óscares por “Roma”), o cineasta americano encontra-se na pós-produção da adaptação cinematográfica de I Heard You Paint Houses, a biografia de crime publicada em 2003 pelo advogado nova-iorquino Charles Brandt.
“The Irishman” acompanhará o líder sindical Frank Sheeran (1920-2003) nascido na Pensilvânia, mais conhecido por “O Irlandês”, que manteve relações com a Família Bufalino, uma máfia siciliana fundada em 1900 na mesma cidade. Na sua condição de oficial da Irmandade Internacional dos Camionistas e Motoristas da América e do Canadá. Sheeran foi uma figura de relevo no crime organizado e, antes da sua morte, declarou (precisamente ao autor do referido livro) ser o responsável pela morte de James Riddle Hoffa, o sindicalista da mesma organização desde 1957 até 1971. Em julho de 1975, com os seus 62 anos, Jimmy desapareceu, tendo sido legalmente declarado morto em 1982.
Vê também: “A Maldição de Hill House” renovada pela Netflix
A longa-metragem do cineasta de “Taxi Driver”, “Touro Enraivecido” e “Tudo Bons Rapazes” foi escrita por Steven Zaillian (“A Lista de Schindler”). No protagonismo, estão Robert De Niro (na sua oitava colaboração com Scorsese), Al Pacino (na sua primeira) e Joe Pesci (diretamente da reforma, na sua quarta), respetivamente nos papéis de Frank Sheeran, Jimmy Hoffa e Russell Bufalino. No elenco, estarão também Anna Paquin (“O Piano”), Jesse Plemons (“Breaking Bad”), Kathrine Narducci (“Os Sopranos”), Bobby Cannavale (“Homecoming”), Ray Romano (“A Idade do Gelo”) e Harvey Keitel (“Cães Danados”).
“The Irishman” chegará à Netflix numa data ainda incerta do próximo outono.