Um novo Scary Movie foi confirmado, o antigo estúdio Miramax, agora uma divisão da Paramount Pictures, está a ressuscitar a franquia “Scary Movie” com um sexto filme, que entrará em produção ainda este ano para lançamento nos cinemas em 2025. A notícia foi oficializada na CinemaCon, convenção dos donos de cinema dos Estados Unidos, que decorreu em Las Vegas.
A franquia tornou-se um sucesso de bilheteira nos anos 2000. O primeiro de cinco filmes de paródia a vários géneros de cinema foi escrito pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans, que também faziam parte do elenco juntamente com Buddy Johnson, Phil Beauman, Jason Friedberg, Anna Faris, Shannon Elizabeth e até Carmen Electra.
Aproveita para ler Gritos 6 tem um novo trailer, fica a conhecer mais sobre o filme.
Assumindo-se como uma paródia aos filmes de terror que estavam em alta na época, a saga principalmente satirizava “Scream” e “I Know What You Did Last Summer”, mas também abordava “Matrix”, “American Pie” ou “The Sixth Sense”.
Scary Movie vai regressar em 2025
Embora os detalhes sobre o novo filme ainda sejam escassos, é provável que continue a tradição de zombar dos clichês dos filmes de terror. Neal H. Moritz, da saga “Velocidade Furiosa”, será o produtor do novo filme de comédia e terror. Desconhece-se se o sexto filme terá um elenco de atores completamente novo ou uma mistura com o legado anterior.
Já existiam paródias como “Airplane!” e “The Naked Gun”, mas há um antes e depois de “Scary Movie”: o seu enorme sucesso em 2000 inspirou mais quatro filmes até 2013 e uma onda de outras paródias, todas detestadas pelos críticos mas adoradas pelo público.
“Scary Movie” arrecadou 42,5 milhões de dólares no fim de semana de estreia, um valor que continua a ser notável quase 25 anos mais tarde, antes de atingir os 278 milhões em todo o mundo, o equivalente a mais de 500 milhões em 2024.
Adormecida desde 2013, a saga terá muito material novo para parodiar, já que o cinema de terror continua a ser um dos poucos géneros confiáveis nas bilheteiras, com os títulos de estúdios como a Blumhouse a dominarem o mercado.
Curiosamente, o anúncio do retorno de “Scary Movie” coincide com o ressurgimento da franquia “Scream”, que inspirou o primeiro filme da série em 2000 e recentemente foi relançada nos cinemas.