Josh Boone, o realizador do filme “Novos Mutantes”, diz que quer levar o filme numa direcção diferente e a Fox aceitou.
Depois de “Deadpool” e “Logan”, parece que a Fox descobriu a chave para o sucesso na diversidade e não tem medo de alterar a velha fórmula dos filmes baseados em bandas desenhadas.
Nas palavras do director Josh Boone:
Estamos a fazer um filme de terror que se insere no universo dos X-Men. Não há fatos. Não há supervilões. Estamos a tentar fazer algo muito, muito diferente.
Boone assegura também os fãs de que ele é um deles.
Já não sou o jovem de 12 anos que decidiu escrever uma carta a Stephen King e que amava a Marvel Comics, mas tento responder a essa criança. […] Eu olho para trás e penso: Será que ele acharia isto fixe? Ficaria orgulhoso de mim?
Apesar de Boone se fechar a sete chaves, uma fonte chegada ao projecto revelou alguns detalhes:
Presos contra a vontade numa instalação secreta, cinco novos mutantes têm que lutar contra os perigos dos seus poderes, bem como os demónios dos seus passados. Não estão a tentar salvar o mundo. Estão apenas a tentar salvar-se a si mesmos.
O filme está marcado para produção em Julho deste ano e para lançamento na Primavera de 2018.
Outro objectivo do filme é a classificação típica dos filmes de super-heróis: PG-13. Será que se consegue conjugar este alvo com o género de terror e ainda ter um bom filme de super-heróis como resultado?