Conteúdo Exclusivo:

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas...

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

“Para Além da Lua”: Para além da Confusão

O filme de animação realizado por Glen Keane estreou a 16 de outubro e é um exclusivo da plataforma Netflix.

A Netflix continua progressivamente a apostar em filmes de animação. Talvez veja como uma “prioridade” o alcance a faixas etárias mais jovens, face à nova concorrente de streaming, a Disney.

Depois do êxito que foi Klaus, chegou a vez de uma animação com uma história e narrativa orientais. Apesar do estilo de desenho e animação ser mais parecido com produções ocidentais, a história passa-se na China.

Vê também Produções Netflix que foram Nomeadas para Óscares.

Cultura chinesa presente

Fei Fei é uma menina que cresce num seio familiar feliz e saudável. O negócio dos seus pais é fazer bolinhos tradicionais chineses. Ao longo da introdução, é nos apresentado um dos pontos fulcrais da história, que motiva a personagem principal a tomar decisões que vão marcar o resto do filme.

Acompanhada pela sua coelha de estimação (Bungee) e pelo seu irmão (Chin), Fei Fei constrói um foguetão para ir até à lua. Lá encontra um “mundo” completamente diferente do que imaginava, e o espectador também. Assim, na lua conhece o resto das personagens que compõem o resto da história.

A lua como (não) a conhecemos

Esta sequência do filme é a mais colorida, embora a mais confusa. Completamente distinta do resto do filme, esta parte parece que não encaixa bem com a história que querem contar. Sequências frenéticas, o tom do filme muda por completo. O próprio estilo das músicas é diferente.

A maior parte das músicas preenchem e ilustram bem o estado de espírito das personagens e ajudam a contar parte da história.

Existem referências a figuras míticas e lendárias da cultura chinesa, como a presença de animais característicos.

No geral, é um filme bonito a nível de aspecto, com uma premissa e uma conclusão muito bem conseguidas. No entanto, boa parte do filme é confuso com a introdução de personagens que pensamos serem relevantes e, na verdade, são apenas um adereço, ou fonte de comédia.

A utilização cómica é quase sempre a mesma. O recurso a algo físico, como quedas, ou ainda à parte mais “chata” de personagens como Chin ou mesmo Gobi, que utilizam meios recorrentes de piada fácil para tentarem arrancar gargalhadas a quem vê.

Em suma, o filme entretém, com uma boa mensagem de apreço pela família e amizade, mas falha em conseguir contar essa história de forma coesa e uniforme.

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Apaixonado por videojogos e tudo o que tenha narrativa, é fácil encontrarem-me a ver a saga Star Wars (como deve ser) ou a escrutinar tudo o que há para saber sobre Marvel. Ler é também outro dos universos onde mergulho muitas vezes.

The Vigil – O Despertar do Mal: Até que a Morte os separe…

“The Vigil” é um filme de terror que foi lançado pela primeira vez no Toronto International Film Festival, chegando só agora a Portugal. Mas...

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais a expandir-se a novas áreas. A aposta é pelo novo filme Curral de Moinas -...

O que é NFT? Descubra como funciona este Token

Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

"Para Além da Lua": Para além da ConfusãoO filme entretém, com uma boa mensagem de apreço pela família e amizade, mas falha em conseguir contar essa história de forma coesa e uniforme.