Poster e trailer oficiais de “Mogli: A Lenda da Selva”

Tabela de Conteúdo

O filme realizado por Andy Serkis, que já era uma ideia antes do remake live-action da Disney, lançado em 2016, chegará ainda este ano.

Até julho desta ano, a segunda longa-metragem do ator Andy Serkis (o Gollum da trilogia “O Senhor dos Anéis” e o César da recente trilogia prequela “Planeta dos Macacos”), estava planeado para estrear globalmente em outubro. No entanto, a Netflix obteve os direitos do filme e, até há pouco tempo, a sua intenção era lançá-lo algures em 2019. Recentemente, com a publicação do poster e trailer oficiais, a distribuidora de streaming anunciou igualmente que o filme poderá ser visto numa estreia limitada nos Estados Unidos e na Inglaterra. A partir do dia 7 de dezembro, todo o mundo poderá assistir a “Mogli: A Lenda da Selva”.

 

Vê também: Divulgado novo vídeo do filme “Engenhos Mortíferos”

Estando em planeamento desde 2012 na Warner Bros. Pictures, o filme (que recebeu diversos títulos) começou a ser filmado em março de 2015, intercalando entre localizações na África do Sul e na Inglaterra. Ao contrário da adaptação animada e musical de 1967 e o respetivo remake de 2016, “Mogli: A Lenda da Selva” não se trata de apenas mais uma adaptação do material de Rudyard Kipling, publicado em 1894. Enquanto que as produções da Disney se focam num lado mais fictício da história de Mogli, o menino-lobo, num jeito musical e family friendly, a adaptação de 2018 trata-se (segundo o realizador) de uma transcrição audiovisual direta do material do jornalista inglês. O livro homónimo é uma história sobre identidade e um retrato de uma Índia do século XIX, que aborda assim temas como abandono, lei, liberdade e a relação mais existencialista e crítica entre humanos e animais.

Mogli

Paralelamente, também ao contrário de “O Livro da Selva”, de 2016, o elenco não só deu a voz aos personagens, mas também integrou as respetivas interpretações na tecnologia motion capture, na qual Andy Serkis é perito. O realizador do drama “Vive”, de 2017, é o urso companheiro de Mogli, Baloo. Christian Bale é a pantera Bagheera, Cate Blanchett é a pitom Kaa e Benedict Cumberbatch é o tigre Shere Kahn. No restante elenco, estão Naomie Harris, Peter Mulan, Jack Reynor, Eddie Marsan, Tom Hollander, Matthew Rhys, Freida Pinto e o jovem americano de descendência indiana Rohan Chand na pele do protagonista.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »