DestaquesEntrevistasLet's TalkQuick Fire #5 Matt Aselton e a Arte de Roubar!

Com a chegada do frio chegam também os filmes que mais gostamos de ver enroscados no sofá com um balde de pipocas. Estive á conversa com o realizador Matt Aselton que nos trás um heist movie sobre um ladrão de ricos e uma misteriosa mulher que têm que descobrir uma forma de não serem apanhados ou mortos. Se procuram um filme com ação e uma dose de romance, este é o ideal! 

Estive à conversa com o realizador Matt Aselton que nos trás um heist movie sobre um ladrão de ricos e uma misteriosa mulher… Se procuram um filme com acção e uma dose de romance, este é o ideal!

Com a chegada do frio chegam também “os” filmes que são para ser vistos enroscados no sofá com um ( gigante) balde de pipocas… Matt Aselton realizou o filme ideal para uma sessão de cinema no inverno: “Lying and Stealing”! Este heist movie  (é um gênero de filme que envolve um grupo de pessoas que tentam roubar algo, o filme foca-se nas personagens a formular um plano, executá-lo e  escapar impune) é protagonizado por Theo James e Emily Ratajkowski. Não só realizador, Aselton juntamente com Adam Nagata escreveu o roteiro deste filme.

Qual foi a principal razão que o levou a realizar/escrever este filme?

“Escrevi este filme em 2016 com o Adam Nagata e sempre estive disposto a realiza-lo. Demorou uns anos a desenvolver.”

Este género é bastante popular! O que nos podes dizer para incentivar as pessoas a ir ver este filme?

“É de facto um género bastante popular e tantos filmes dentro desse género são geniais. Eu acho que heists são muito apelativos sejam eles a bancos, galerias de arte ou fugas de prisão. E sempre me fascinaram. Quando vês um heist movie há sempre uma espécie de Santo Gral, seja um diamante ou um casino, ou fazer algo praticamente impossível ou derrotar uma entidade. Com este filme estávamos interessado em Arte. Claro que isto já foi feito, e bem! Mas eu queria explorar a parte de roubar aos que são ricos. Passa-se na zona mais rica de Los Angeles onde vivem os snobs e eu acho que seria engraçado roubá-los neste filme. É um filme de género e eu adoro isso!”

Ver Também: Quick Fire #4 | Afinal Draco Malfoy não é assim tão mau; À conversa com Tom Felton

Tens um leque de actores muito interessantes. O que o levou a escolher este elenco e qual foi a melhor parte de trabalhar com eles?

“Adoro todo o meu elenco mas o mais importante era mostrar que estas personagens são “outsiders”.Todos eles estão a tentar infiltrar-se no mundo da Arte em Los Angeles. Theo (James), é britânico e nunca tinha feito este tipo de papel e a Emily (Katajkowsky) é uma modelo/actriz famosa e também não é a escolha óbvia neste caso. Mas foram os primeiros que escolhemos. Já o Fred (Melamed)… é simplesmente incrível e eu adorei imensos filmes que ele fez anteriormente(menciona o seu papel no filme Simple Man) mas também porque ele não é o típico gangster. Erudito e conhecedor de Arte. Em suma, todos parecem  escolhas estranhas e eu adorei trabalhar com eles todos.”

Uma pergunta que faço a todos os realizadores que entrevisto é se alguém decidisse fazer um filme sobre a sua vida, quem escolheria para realizar e porquê?

“Acho que o meu realizador favorito é Sidney Lumet (Serpico) e acho que o escolheria porque ele faz filmes sobre assuntos que parecem banais mas que são relevantes. E eu considero-me um pouco banal.”

Matt Aselton é o realizador do filme “Lying and Stealing” protagonizado por Theo James e Emily Ratajkowski.

“Lying and Stealing” está disponível no Video-On-Demand.